Páginas

quinta-feira, 27 de agosto de 2015

7 motivos para assistir Flamengo F.A x Vasco da Gama Patriotas no estádio

A bola voa para um dos melhores jogos da edição 2015 do Torneio Touchdown: Flamengo F.A e Vasco da Gama Patriotas duelam no domingo (30), no Estádio Luso Brasileiro, na Ilha do Governador, às 14h. A partida é válida pela terceira rodada do TTD e quem vencer pode dormir líder do Grupo B. Mas vamos ao que interessa: conheça sete bons motivos para ir ao Luso apoiar o seu time e o futebol americano em solo canarinho.
Esse será o terceiro Clássico dos Milhões no futebol americano (foto: Léo Correa)

1 - Os americanos!
Se no futebol americano logo de imediato o quarterback é tido como a estrela da equipe, Flamengo e Vasco possuem, provavelmente, os dois melhores jogadores da posição no Torneio Touchdown: com a camisa 6 do Flamengo F.A, KC Frost é quem lidera as investidas ofensivas; o Vasco também tem seu americano, o camisa 11 Lucas Shaw é o cara dos passes cruzmaltinos.

KC Frost é americano e já tem sua história no Brasil. Ele foi bicampeão com o Corinthians Steamrollers e está em sua segunda temporada com o Flamengo. Pouca gente sabe, mas KC despertou o interesse de Chip Kelly, atual treinador principal do Philadelphia Eagles, quando o técnico estava na University of New Hampshire, mas o lançador preferiu ir para Dartmouth College por ser diferenciada academicamente. Quem for ao Luso verá um quarterback que tem qualidade para correr e passar. Ele é mágico e imprevisível quando possui tempo no pocket.
KC atuando contra o Rio Branco na primeira rodada (foto: Jayson Braga)
Lucas Shaw também está em sua segunda temporada, só que com o Vasco Patriotas. Ele trouxe nova vida ao ataque aéreo, além disso, foi o diferencial para que o titulo viesse em 2014. Lucas é muito seguro no pocket, tem uma bomba no seu braço direito e possui uma sintonia fina com os bons recebedores como Lipe Fernandes - convocado para o Mundial da IFAF em 2015 - e Rudá Andrade - MVP da final do Torneio Touchdown em 2014.
Lucas no pocket vs Botafogo Reptiles (foto: Jayson Braga)
Os outros dois americanos que são muito bons de bola e que podem fazer a diferença são o RB Yolandus Pratt pelo lado rugro-negro e o FS Joshua Canup pelo Vasco Patriotas. O corredor do Flamengo teve um grande jogo contra o Rio Branco Cabritos na estreia, mas ficou marcado pela ejeção na última rodada, contra o Vila Velha Tritões fora de casa; Joshua Canup também é craque, além de carismático. O jogador fez a diferença no ano passado, quando teve grande impacto na secundária e nos retornos de punt, dando show a cada toque na bola.

2 - Rivalidade
Flamengo e Vasco são rivais do século passado e nada consegue diminuir essa rivalidade. Não imagine nada diferente desse Clássico dos Milhões, mesmo que na bola oval.

3 - O Vasco quer muito vencer
Imagine que você tem um rival e nunca o venceu. Pense que você foi campeão brasileiro e o único jogo que não conseguiu derrotar o adversário foi contra o seu maior rival? Esse é o pensamento do Vasco! O Clássico acontece na bola oval desde 2013 e nunca os Patriotas venceram o Flamengo, até mesmo no ano passado, quando sagraram-se campeões. O discurso já é vencer a todo custo!

4 - Altíssimo nível técnico

Para quem gosta de futebol americano e mora no Rio de Janeiro, esse é O JOGO! O nível técnico é o melhor que se pode ver em solo carioca. Possivelmente é o melhor jogo da temporada, sem falar dos oito jogadores que estiveram em Canton, EUA, para disputar a primeira Copa de Futebol Americano do Brasil Onças. Foram quatro atletas de cada equipe, fora os técnicos!

5 - Os Head Coachs
Seleção Brasileira é para os melhores: Otavio Roichman do Flamengo F.A e Gabriel Mendes do Vasco da Gama escreveram seus nomes na história do esporte com suas idas à Copa do Mundo. Eles são os técnicos principais de seus respectivos times. Será muito interessante ver como eles montaram seus elencos para duelar no Luso Brasileiro. Batalha de gigantes.


6 - O reencontro
Em 2014, atletas como o RB/WR Raffael 'Double F' e o TE Neto saíram do Vasco Patriotas e foram pro Flamengo. Em 2015, quatro atletas fizeram o caminho inverso e deixaram o rubro-negro para vestir a Cruz de Malta, foram eles: o OL Leonardo Biff e os DBs 'Muel' Nascimento, Diego Slaxis e o CB da Seleção Brasileira, Filipe Sodre.

7 - Apoiar o futebol americano nacional
Ver na TV é legal, mas ao vivo é muito mais emocionante. Diferentemente das brigas que acontecem eventualmente na da bola redonda, o clima na torcida nos últimos jogos entre os times foi amigável e de cantoria o tempo todo. Bom programa pra família e pra quem quer ajudar o esporte a crescer no país!

Nenhum comentário:

Postar um comentário