Páginas

terça-feira, 2 de dezembro de 2014

Destaque da Semana - semifinais

No último domingo (30), os finalistas da LiFFA 14 foram definidos em bons jogos. O Macaé Oilers viajou até Nova Friburgo e derrubou o Nova Friburgo Yetis por 26 a 3, enquanto na Ilha do Governador, o RJ Islanders venceu o Volta Redonda Falcons por 35 a 27. A decisão acontecerá na casa dos Insulanos no próximo dia 14 de dezembro, às 14h.

E se Macaé chegou na final é pelo simples motivo de terem pressionado Gabriel Zani o jogo todo. O meu Destaque da Semana vai para um atleta que fez e faz a diferença não só dentro de campo, mas fora dele também: Patrick Ribeiro. 
Patrick na temporada regular teve 13.5 sacks.
Eu, felizmente, fui o Referee dessa partida e como o QB Zani é canhoto, eu 'protegia' seu lado cego, no caso, a direita da OL. Patrick alinhou ali, chutando alto, 50% das vezes - pois alinhava como DT e DE na esquerda da defesa. Só para se ter uma noção da diferença que ele fez, veja as estatísticas:

5 tackles, 3 sacks, 2 passes defendidos e 1 fumble forçado que se tornou TD.

Além dos números, seu motivacional fez uma diferença absurda no intervalo. Os Oilers começaram a jogar melhor e, hoje, são os finalistas. A final promete.

Nenhum comentário:

Postar um comentário