Páginas

terça-feira, 23 de dezembro de 2014

Pedidos de Natal

Com o RJ Islanders campeão da LiFFA 2014, muita gente já estava pensando em 2015 faz tempo e, agora, é tempo de pedir um presente pro Papai Noel, mesmo sendo um bom ou um mal time durante os últimos 365 dias. Veja o que cada um precisa pedir ao bom velhinho:

RJ Islanders:

Mesmo tendo sido campeão e com um elenco enorme, Vavo está chegando ao fim de sua longa carreira no FA do estado. Então, um QB de qualidade é sempre bom. Dizem que ao fim do Carioca Bowl - julho, salvo o engano - o camisa 11 dos Insulanos se aposenta e em maio, Bruno Monção volta aos treinos. Pode ser que o baixinho seja uma opção para o time da Ilha.

Macaé Oilers:

O que faltou pro Macaé, apesar de compensar na raça, foi um elenco mais extenso. O time é bom e tem futuro, mas ter 25 atletas pesou na hora do 'vamos ver'. Então, que o saco do Papai Noel traga mais uns 15 atletas para compor esse elenco.

Volta Redonda Falcons:

Levando em consideração que fizeram jogos duros com o campeão e só perdeu para eles, VR precisa se reformular e montar um playbook para Chris Thuler ser o titular em 2015. Esse playbook mais focado em um QB pocket só precisa dar ao camisa 7 conforto. Ele é bom e em pouco tempo pode figurar como um dos melhores passadores do torneio.

Nova Friburgo Yetis:

Candidato ao título, mas sucumbiu para os Oilers na semifinal. Seu principal defeito naquele fatídico jogo foi a OL. O time jogou mal pois a Linha Ofensiva não dava tempo para Gabriel Zani. Que o bom velhinho traga mais algumas peças gordinhas para os 'Homens de Gelo'.

Itaipuaçu Krakens:

O time de Itaipuaçu não é de todo mal, só que se perde dentro da própria cabeça. Muitas vezes eu vi os Krakens preferindo reclamar do que se acertar e mudar alguma coisa no seu jogo. Que os 'Krakudos' tenham mais cabeça, maturidade e vontade em 2015.

UFF-Niterói Federals:

Os Federals foi o time que eu menos acompanhei nesse campeonato, mas eu gostei do seu desempenho. Só achei que faltou um substituto imediato para QB. O time ficou totalmente perdido quando Wallace foi titular e com Mucilon melhorou, mas não foi tudo isso que se esperava. 

Andorinhas F.A:

Os 'Black Birds' mitaram com a vinda de Edgard e acho que não preciso falar mais nada sobre presentes de Natal. Eu só tentaria trazer mais um bom recebedor para fechar com o Cacarlos e dar mais uma opção ao E16.

Petrópolis Wolves:

Com o QB novato, Murilo e o RB João 'Holyfield', o ataque tinha tudo pra ir bem, mas faltaram gordinhos na proteção. Que 2015 os Wolves tragam
uma OL, assim João corre, Murilo lança e o ataque começa a andar.

Teresópolis Rockers:

Edgard e Farnum para Magé e o resto do time para o Linhares Panthers, confesso que não sei se há um Rockers em Terê. Para voltar a ser grande precisa reformular o elenco todo. Divulgar na cidade, o que Teresópolis precisa: um time.

Valença Hunters:

Valença não tem jogadores ruins. Eles apenas carecem de alguém que os ensine futebol americano e não algo que eles acham que parece com NFL. Um Head Coach é o ideal. Pedro Giardini, ex-OL dos Wolves, foi cogitado, mas o nome mais recente foi o de Bruno Monção que não aceitará o cargo.

Giants United:

Sem brincadeiras mais e agora é sério: para existir futebol americano em Itaperuna precisa juntar Giants e Blackstones. Não é mais uma questão de agradar, é questão de existir. Uma cidade não pode ser conhecida por tomar lavadas, por não comparecer aos jogos ou por marcar um amistoso no dia da final do torneio que se quer disputar. É preciso unir e exterminar egos.

Bom Natal a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário