Páginas

terça-feira, 23 de dezembro de 2014

Obrigado, 2014!

Quando pensei em fazer um texto sobre 2014 fiquei em dúvida onde escrever, mas o Blog, que é uma das coisas mais importantes para mim, merece ser a casa dos meus agradecimentos. Espero não estar sendo injusto com ninguém, mas, provavelmente, devo esquecer alguém.

Em janeiro, achei que meu ano seria horrível. Pessoas importantes para mim se afastaram e eu achei que os outros 11 meses seriam longos e que se arrastariam, ainda bem que foi diferente. Logo no fim do primeiro mês do ano, aparece um banner no Facebook com o Camp da AFWB, meu Deus, aquilo já valeu o ano.

Cheguei perto de caras que eu nunca pensei que fosse chegar: Marshawn Lynch, Golden Tate, Alex Mack, Everaldo Marques, Paulo Antunes e o Brian Brohm, que eu gostava mas foi seco comigo haha. Assim como cheguei perto, pude compartilhar desse momento histórico com pessoas que fazem o futebol americano acontecer no interior, como o Tiago Barbosa, Bernardo Scofano e Gabriel Zani - melhor amigo do Lynch.

Em março, pensei que precisava criar algo com a minha cara e sempre envolvido com o futebol americano. No dia 11, inaugurei o blog, basicamente, meu filho. No começo, era totalmente angulado para a NFL, só que eu já escrevo pro End Zone Brasil e sentia que a LiFFA precisava de um meio que gerasse conteúdo. Mesmo sem remuneração, é um prazer indescritível ver as pessoas agradecendo por ter o Blog. Hoje, 23 de dezembro, o Opinião F.A já passou dos 54.000 acessos. Parece pouco, mas para um campeonato amador que é muito pequeno ainda, eu acho um número alto.

Ainda sobre o Blog, em agosto por motivos de força maior (suspensão), fiz a Rádio Opinião F.A simplesmente sem pretensão nenhuma e o pessoal aderiu mais do que eu imaginava. Agradeço imensamente ao Guilherme 'Picolé', Friedmann Gerber, Bernardo Scofano, Gabriel Zani, Tiago Barbosa, Celso Fiorani, Claudio Alves, João Gabriel, Pedro Augusto, Daniel Gazelle, Philippe Sarkis e mais uma cacetada de pessoas que ajudaram de formas distintas, sendo com a técnica da rádio, comentários, divulgação e transporte. Eu não tenho palavras para agradecer a ajuda e a amizade de cada um. 

Outra coisa que me fez feliz para caramba foi o curso de locução esportiva com o Edson Mauro. Ele é muito gente fina e craque. Não me fiz narrador, mas conheci gente talentosa e agradeço à minha mãe que deu um incentivo e à minha chefe, Daniela Moreira que sempre foi muito compreensiva e deixou eu fazer horários alternativos para conquistar cada passo nessa caminhada. 

Falando em caminhada, 2014 foi mais especial ainda pois cheguei em um lugar que eu só pensava em chegar daqui a quatro, cinco anos. Eu, assim como muita gente, não acreditava que esse dia chegaria, ou até, existiria. Mas felizmente consegui comentar dois jogos de NFL no Esporte Interativo. As quase seis horas de transmissão em que estive no ar me trouxeram um prazer inexplicável. Agradeço ao Raiam dos Santos por ter me apresentado ao Octavio Neto que me indicou para comentar os jogos, ao Guilherme Beltrão pela moral e tranquilidade passada. Pra quem vê de longe parece pouco, mas acho lindo de chorar ter comentado um Prime Time no Thanksgiving Day.

O que eu vivi em 365 dias foi o bastante para dizer que foi o melhor ano da minha vida. Não é clichê, realmente nunca vivi nada parecido com isso. Cada pessoa que eu conheci, cada pessoa que eu reafirmei minhas amizades, cada pessoa que ficou estressada comigo e quis me ofender, cada um que não acreditava em mim e que por 'A+B' eu pude mostrar que é possível fazer do Futebol Americano um esporte pra brasileiro ver. Agradeço por cada esporro, cada ensinamento de tática, regras e cada momento que respirei FA.

Amigos, que o 2014 de vocês tenha sido tão bom pra vocês quanto foi pra mim. Que 2015 seja maravilhoso, como muita bola oval, polêmicas e a união que faz o esporte crescer no Brasil. Que eu seja dependente de cada um para poder continuar crescendo, pois sem público não se faz Blog e sem amigos não se faz uma vida. É Toss.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário