Páginas

sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

Candidatos ao Melhor Jogador Ofensivo

A final da LiFFA acontece no próximo dia 14 de dezembro no Clube dos Taifeiros na Ilha do Governador, onde o time da casa, o RJ Islanders recebe o Macaé Oilers. A partida acontecerá às 14h e terá transmissão da Rádio Opinião F.A nesse link.

Gostaria de dizer que não é uma nova versão do prêmio de MVP, mas dois dos três candidatos ao prêmio de melhor jogador de ataque da temporada também podem vencer o de melhor atleta no geral. Vamos aos candidatos:

Bruno Monção - QB - Volta Redonda Falcons

Arisco, inteligente e com personalidade. Esses fatores colocaram o jovem Bruno Monção com uma grande peça ofensiva e que qualquer um gostaria de tê-lo. Sem um braço muito potente, mas com passes curtos, a a equipe do Vale do aço 'se fez' com a versatilidade do baixinho.
Hoje, o camisa 11 está sem time, mas já há uma penca de equipes lhe mostrando projetos para quando sua recuperação estiver concluída ele se junte a algum elenco. Monção teve poucas interceptações e muitos touchdowns. Será que ele desbanca os outro dois Quarterbacks?

Gabriel Zani - QB - Nova Friburgo Yetis

Em mais uma briga por prêmios fica difícil falar que Zani não teve uma temporada espetacular. O título não veio, mas mostrou que não é por ser móvel que ele se aventura quase sempre em corridas. O camisa 80 tem muita noção de pocket e sabe se mexer no bolsão de proteção. Foi fundamental nesse ataque e distribuindo bolas para vários alvos nas partidas.
 
O também pequenino voltou a ser Quarterback em 2014, pois desempenhava a posição antes de ser recebedor. Na temporada regular ele acertou 50 de 101 passes tentados, 618 jardas, 9 TDs e 2 Ints, terminando com o NFL Rating de 90.2.

Vavo Calvet - QB - RJ Islanders
 
Também na briga por mais um prêmio, Vavo é praticamente imóvel e com um Linha Ofensiva fazendo um trabalho magnífico, suas características foram preservadas durante todo o ano. Sua dupla com Léo Farah e passes sem pressão para seu grandes recebedores lhe trouxeram até a chance de vencer esse prêmio.
Como já disse em um texto anterior, o camisa 11 é diferenciado na Liga. São quase dez anos de F.A, além de sempre ter jogado com a nata carioca. Sua experiência é uma das maiores da Liga. Será que da 'Brett Vavo'?

Nenhum comentário:

Postar um comentário