Páginas

terça-feira, 9 de dezembro de 2014

Entrevista exclusiva: Edgard Monteiro

O primeiro MVP da história da Liga Fluminense de Futebol Americano, Edgard Monteiro, abre o jogo sobre sua ida para o Andorinhas F.A e sobre os Rockers - time que o consagrou. O QB fez sua estreia no amistoso contra o Rio das Ostras Warriors e venceu pelo placar de 32 a 0. Junto de Edgard, o OL/DL Farnum e o DL Hurley Carter agora também são Black Birds.
Edgard usa a camisa 16 em homenagem a Joe Montana
P: O que te motivou a ir pro Andorinhas?

R: Há vários times que eu gosto muito, mas também sempre tive vontade de jogar com mais amigos que fiz ao longo do tempo na LiFFA. Até tive outras conversas, mas com o Serjão, Ricardo e principalmente com o Davi com quem sempre foram mais longas e o Davi depois de qualquer brincadeira chamava pra conversar sério sobre isso. E além disso, o carinho que as pessoas de lá, jogadores e familiares sempre mostraram por mim sempre foi algo inexplicável.

P: Que Edgard nós podemos esperar para 2015?


R: Podem esperar um atleta bem motivado e dedicado a melhorar cada vez mais. Eu quero ser campeão, mas levantar a taça é conseqüência de muitas coisas. Eu falo de sair do campo tendo a certeza de que jogou fazendo valer a pena e como um campeão.


P: Você nunca teve uma Linha Ofensiva de qualidade e que te desse muito tempo no pocket. O Andorinhas tem essa característica de proteger bem o seu lançador. Você acha que seu estilo de jogo muda um pouco com a proteção no pocket?
           
R: Vou ter que me adaptar um pouco a isso, acho que a pressão o tempo todo faz o jogador criar alguns vícios. Além do problema de acabar se precipitando às vezes. Acredito que vou precisar controlar mais as pernas e usar o tempo que tiver no pocket. Vai ser muito bom, tenho certeza que com o apoio do pessoal vou evoluir mais ainda como jogador.  

 
P: Você acha que por ser uma referência de bom caráter e bom atleta, o time de Magé pode contar com outros jogadores da LiFFA para o ano que vem, apenas por terem o Edgard?


R: Acho que tenho que melhorar no treinamento pra ser de verdade um bom atleta. Quanto a contar apenas por eu estar lá, talvez no primeiro momento. Espero que esse efeito aconteça, tem muita gente que eu gostaria de jogar junto. Mas, sinceramente, o Andorinhas é um time que oferece muito ao jogador e só vai ficar quem realmente quiser se dedicar e amar esse time.



P: Qual o real problema do Rockers desde 2013? Qual o motivo do time não conseguir novos atletas e atrair a torcida?

R: Isso é um tópico de conversa entre nós mesmos: falhas na liderança do time com certeza é um motivo. Isso nós concordamos. Mas acredito também em uma acomodação que aconteceu logo depois de ganhar o campeonato. Ninguém se mantém na cabeça se não continuar o objetivo de ser campeão no seu dia a dia, isso influencia todos os setores do time na minha opinião.


Edgard marcando um touchdowns na partida contra os Krakens
P: Atletas do Teresópolis Rockers postaram fotos com mensagens de ofensa à LiFFA após terem seu placar revertido contra o Krakens. Como você avalia a atitude dos atletas?

 R: Acho que cada um tem direito de expressar sua opinião, ninguém consegue agradar a todos. Mas não é a minha forma de agir. Acho que acaba sendo uma reação natural do ser humano desrespeitar algo quando se sente desrespeitado e é complicado, pois isso depende da paciência de cada um. Eu prefiro tentar fazer com que as coisas se acertem e absorver, usar de força pra crescer, mas respeito e até entendo quem explode. 


P: Os anos passaram e cada vez mais os Rockers perderam atletas, então: você acha que haverá Teresópolis Rockers em 2015?
           
R: Com certeza, o Rockers não acabou e não pretendemos que acabe, ainda esta sendo visto o rumo que vamos tomar, estamos procurando nos unir mais. O Serjão já sabe disso e tenho todo apoio dele pra continuar trabalhando com o Rockers sem entrar em conflito de interesses.
 Ao meu ver, e de alguns da diretoria, é um momento delicado de arrumar a casa. O campeonato hoje é muito competitivo, e não cabe pensar que em curto período algum time vai conseguir reestruturar. Temos que mudar a mentalidade e isso demora mais do que arrumar novos jogadores. 
 Como será o ano de 2015 ainda não sabemos, mas a maioria da diretoria já se manifestou contra a disputar o campeonato do ano que vem. Se a equipe continua na LiFFA ou quando volta a disputar ainda não sabemos. A minha vontade é de que continue na Liga. Mas essa é a minha vontade.

P: Como os seus companheiros reagiram com a sua saída?

R: Estou tendo bastante apoio dos meus companheiros, eles entenderam. No fundo o pessoal está bem ciente das coisas e percebe a situação da equipe. Talvez um ou outro mais desligado ainda não esteja sabendo. Mas no geral tenho apoio.

P: Com a ida do Pablo para Andorinhas - um dos seus alvos favoritos no ano do título -, você acha que dá pra reviver os bons tempos com o camisa 89?


R: Essa pergunta me faz abrir um sorriso. Espero que isso aconteça. Nós dois e quem mais chegar pra jogar no Andorinhas terá que trabalhar duro. O time tem um elenco forte e ótimos jogadores em cada um das posições, mas não posso negar que é mais fácil a sintonia com um jogador que já conheço há um bom tempo em campo e de longa data fora dele. É um cara que eu admiro muito e fico muito feliz de poder ter ao meu lado, espero que recupere logo qualquer lesão e que possamos nos sair bem. Agora, pelo que eu tenho visto e como tem sido os treinos tem muita coisa boa pra acontecer. O time tem um grande futuro.


Deixe uma mensagem para a imensa torcida do Andorinhas animá-los para a próxima temporada.

Contem com o melhor de mim e o melhor de cada um que estou conhecendo. Pode ter certeza que é um time campeão, só precisamos abraçar isso. Não posso prometer títulos, mas posso prometer que terão tudo de mim enquanto estiver vestindo essa camisa, fora de campo, nos treinos e nos jogos, na sideline ou atuando. Vocês merecem o melhor de mim e não pretendo lhes oferecer menos que isso!
 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário