Páginas

sexta-feira, 2 de outubro de 2015

Vasco da Gama Patriotas recebe Timbó Rex em reedição da final do Torneio Touchdown 2014

O melhor do futebol americano nacional passa pelo Rio de Janeiro no próximo sábado (3), às 14h, no Estádio Luso Brasileiro, na Ilha do Governador. A reedição da final do Torneio Touchdown 2014 reúne na capital fluminense o Vasco da Gama Patriotas e o Timbó Rex, novamente candidatos ao título. O último encontro entre eles foi na finalíssima, em 13 de dezembro do ano passado e a vitória vascaína veio em um field goal que virou o placar para 24 a 22 com o cronômetro zerado.

Rômulo Ramos, o R40, na final de 2014 contra o Rex (foto: Robson Fernandjes/Fotos Públicas)
Esse duelo pode vir a ser novamente a final da competição, mas se não for, em quatro partidas as equipes já mostraram que são potências no TTD e em solo nacional: o Vasco é líder do Grupo B com 100% de aproveitamento em quatro jogos, assim como o Timbó no Grupo D; em pontos, os adversários alternam entre o melhor ataque e a defesa menos vazada: o Rex tem o melhor ataque da competição com 152 pontos, em seguida vem o Patriotas com 145. Na defesa, os cruzmaltinos são os que menos sofreram pontos na competição, apenas 26, enquanto os catarinenses já tomaram 48 pontos na edição de 2015.

Após a vitória contra o Minas Locomotiva e que rendeu ao Vasco um ano de invencibilidade no Torneio Touchdown, o Opinião F.A conversou com Gabriel Mendes, técnico principal do Vasco, que avaliou um pouco do duelo desse sábado, no Luso:

(foto: Fábio Nuno)
"A tendência é eles terem estudado a gente mais do que no ano passado, o time deles me parece mais versátil do que em 2014. Eles diminuíram o número de formações, mas aumentaram o número de jogadas a partir de cada formação, o que dificultou o nosso estudo do estilo de jogo deles. É um time bom, os principais jogadores ficaram, eles mantiveram a base e só perderam o Diegão, wide receiver que foi para o Juventude F.A; o quarterback (Drew Hill) é muito parecido com o de 2014 (Jorday Perry), pois corre muito bem com a bola, está fazendo um ótimo jogo de passes curtos e tem um braço bom para jogar a bola no fundo. É um jogo de igual para igual e acredito que vá ser decidido por uma posse." - avaliou Gabriel Mendes, head coach do Vasco Patriotas.

Para quem for ao Luso Brasileiro, ao comprar o ingresso, o torcedor automaticamente concorre à uma televisão de 32 polegadas. O ingresso-rifa é R$ 15 se comprar antecipado e R$ 25 na bilheteria do estádio. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário