Páginas

sexta-feira, 9 de outubro de 2015

Matheus Wilbert não é mais o coordenador defensivo do Petrópolis Wolves

Após passagens por Teresópolis Rockers, Madureira Mamutes e Linhares Panthers-ES, em junho, o técnico Matheus Wilbert voltou ao Petrópolis Wolves, onde começou sua carreira. Na segunda passagem ele mudou o lado da bola e foi treinar a defesa, mas, agora, por questões profissionais ele está deixando o time e a decisão foi acordada entre o coordenador e o presidente do time, Claudio Alves, onde a porta foi deixada aberta para um possível retorno no futuro. 

Essa foi a segunda passagem de Matheus pelo Wolves, agora, na defesa (foto: Divulgação)
Para Claudio, Matheus foi muito empenhado na função e ainda agradece por ele ter o colocado no Petrópolis Wolves em 2013:

"Agradeço o empenho, o profissionalismo e a dedicação do Matheus enquanto ele cumpriu a missão, mas os compromissos acabaram por afastá-lo da equipe. Nunca vou deixar de reconhecer que só estou no Wolves graças ao Matheus, mas ele precisa desse momento pessoal e profissional, acho justo, por tudo que ele já fez pelo Petrópolis Wolves.", destacou o presidente.

Celso também é atleta do Botafogo Reptiles (foto: Arthur Magno)
Desde o jogo contra o Blaze F.A, quem desempenhou a função foi Celso Fiorani, strong safety do Botafogo Reptiles. Com ele interinamente, a defesa sofreu apenas seis pontos na partida contra o Blaze e terá um difícil desafio em Conceição de Macabu, contra o Macaé Oilers. Mas o coordenador interino acredita que pode ser efetivado e desenvolver um projeto para um futuro próximo:

"Acredito que o maior desafio seja saber lapidar os novos talentos que surgiram na equipe esse ano junto com a mescla dos jogadores experientes que a defesa possui. De imediato, farei mudanças nas formações defensivas e na filosofia do setor, colocando mais intensidade e agressividade em relação ao que era antes."

Meus agradecimentos:

Minha vivência com Matheus era menor do que a de meus companheiros de time que viviam com ele na academia e eram treinados por ele, muito bem por sinal. Wilbert é o tipo de treinador que entende muito sobre o jogo e soube me passar isso, tanto que muito do que aprendi de tática no futebol americano foi com ele. É um homem muito inteligente e sabe como se faz o jogo. Queria que o Wolves tivesse peças exatamente como o esquema de jogo que ele pensou pedia. Espero que um dia possamos ter tudo isso, ai ele vai montar uma defesaça. Obrigado, meu amigo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário