Páginas

sábado, 10 de outubro de 2015

Goytacá Indians e Rio das Ostras Warriors se enfrentam no jogo da despedida de 2015

Chegando na última rodada da LiFFA, o Goytacá Indians (1-4) vai até Rio das Ostras para enfrentar o Warriors (0-5) na despedida das equipes da temporada 2015 da Liga Fluminense de Futebol Americano. O duelo acontece no Estádio do Palmital, às 10h, no domingo (11).
Equipes fazem o último jogo oficial em 2015 (foto: LiFFA)
O contexto da partida não é muito interessante, pois ambos estão eliminados. A questão ai é: o que dá para aproveitar para 2016? Vamos pro Full Pads ou ficamos no No Pads? O rumo já começa a se definir agora, amigos.

Sobre os times em 2015, as temporadas foram fracas. Os Warriors perderam todos as partidas, os campistas venceram apenas um - sendo ela o W.O vs Krakens -, mas eu consigo até relevar por dois motivos: primeiro anos deles na LiFFA e a distância para o conhecimento. Entenda:

Campos dos Goytacazes e Rio das Ostras ficam longe da capital ou dos grandes centros de conhecimento e experiência como Magé, Niterói e da capital, Rio de Janeiro. Ou seja, é muito difícil ter algum atleta indo pra capital adquirir bagagem e aplicar pro elenco. Isso deixa o time em um nível dos primórdios, assim como era a LiFFA 2012. 

Ah, mas Cohen, o Yetis é relativamente longe do Rio, assim como Macaé e Volta Redonda, e ai? Respondo. Pois é, a questão é que em Friburgo Bernardo Scofano e Gabriel Zani são estudiosos demais, ai foram morar na capital para estudar e acabaram atuando por Botafogo F.A e Vasco Patriotas, respectivamente. Quando voltaram montaram uma equipe nos seus moldes, agora colhem frutos com dedicação exclusiva aos friburguenses. Em Macaé, Patrick Ribeiro é americano e mora na cidade, isso fala por si só; o exemplo de estudioso serve para Marcelo Arantes em VR, contando com a colaboração de Jeff Fromholz, outro americano do torneio.

Sobre o jogo:

Repito, por si esse duelo não chama a atenção, mas é preciso observá-lo. Os Indians venceram os Warriors em um amistoso no começo do ano quando seu elenco era recheado, ai perderam alguns atletas para o recém-criado Guerreiros da Planície que sofreu uma goleada de 75 pontos para o São Francisco Apocalyptic, também recém-criado. Ou seja, o duelo será de dois times com elencos reduzidos. 

Vai ser um jogo pra raça sobressair. Então cravo:

Goytacá Indians 18 x 6 Rio das Ostras Warriors.

Nenhum comentário:

Postar um comentário