Páginas

segunda-feira, 8 de junho de 2015

Islanders vence Falcons em jogo apertado na Ilha

O atual campeão da LiFFA, o RJ Islanders, deu o primeiro passo para manter o troféu na Ilha do Governador. Na tarde do último domingo (7), o time venceu o Volta Redonda Falcons por 21 a 19, na capital, e, agora, lidera o Grupo 1. As próximas duas rodadas dos Insulanos foram remarcadas para o fim da fase regular, sendo assim, seu próximo compromisso é só em 23 de agosto, reeditando a final contra o Macaé Oilers, dessa vez, no Norte do Estado. O time da "Cidade do Aço" volta a campo ainda esse mês, no dia 28, contra o Andorinhas F.A, em casa.

Com a derrota, o time do Sul do estado chega ao terceiro encontro com o Islanders sem vitória. Em 2014, foram duas partidas - uma na fase regular e outra na semifinal. Agora, em 2015, a equipe novamente bateu na trave.

Pra inicio de conversa, a arbitragem friburguense teve um atraso com problemas no carro e engarrafamento. Sendo assim, a partida começou às 15h e por pouco não ficou totalmente sem luz. Com bola rolando o Falcons começou muito bem. Fez um primeiro drive consistente, mas teve que dar um Punt, forçou o fumble e continuou em campo ja dentro da Redzone. Na primeira jogada desse drive houve um TD corrido anulado por causa de Holding. Mas o VR continuou avançando de pouco em pouco, mas Monção foi interceptado na linha de 1 jarda e o Islanders pegou a bola.

De cara a primeira surpresa do jogo. Todo mundo tava na dúvida entre Vavo e Rodrigo, que ta jogando no Carioca, como QB, mas quem pegou assumiu a responsa foi o, até então TE, Paulo Abrantes, que jogou bem até.
E pra quem falou que os "medalhões" do Islanders iam parar de jogar, se enganou. Macaskill, Paulo, Rodrigo, Golias, Valle e Farah. Todo mundo por lá. O C Rondon não vai jogar mais a LiFFA e dará prioridade ao Vasco. Bueno e Americano não atuaram.
Eles mantiveram a mesma fórmula que trouxe o título da LiFFA: corridas fortes tanto pelo meio quanto por fora, passe quando é necessário e trick plays nas horas certas. Vavo acabou entrando de QB também e foi bem. Lançou um TD pro Rodrigo Nunes no terceiro andar. Por fim, por parte do Islanders, o destaque vai para o Santanna, RB do Reptiles e ex-Falcons, que pegou quase que exclusivamente como retornador e sempre colocava a bola perto do meio de campo deixando uns dois no chão.
Sobre o Falcons, esquece tudo que vocês já viram. Minha primeira impressão foi muito diferente. Marcelo é muito inteligente em relação ao elenco dele, chega ser impressionante a quantidade de jogadores do Falcons e como as substituições não derrubam em nada o nível técnico da equipe.

Sabe aquele Bruno Monção que ficava pulando de um lado pro outro e corria toda hora? Esquece! O HC Marcelo Arantes botou o moleque no pocket e fez ele ler a defesa, lançar a bola, acho que até por conta das limitações do elenco e por causa do retorno da lesão. E te falar, curti o Bruno sendo pocket. Eu acho que QB tem que saber fazer esse papel, resolver com o braço e ele mostrou que tem potencial. A OL protegeu bem, gostei muito. Monção distribuiu bem os passes, tirou um pouco do foco do TE Fábio Yaegashi, mas falhou nas horas que não podia. Lançou uma interceptação na beira da Endzone e outra em um drive fundamental pro Falcons, além de não conseguir entrar na End Zone no 2-point pra ganhar o jogo.
No jogo corrido, Giatti e Diego Soares revezaram. Jr Assis nem pisou em campo. Novamente, vantagens de se ter um elenco grande. Jogo terrestre fluiu bem, deu um desafogo. De defesa no Falcons eu acho que ninguém se destacou. O Cachorro Louco é muito insistente, cara de trincheira mesmo, mas achei os outros muito fracos. O Rodolfo não passou nenhuma vez. Vitinho se machucou no segundo quarto. Kadu e o Iago Reis jogam bem, gostei deles.

E sobre o jogo em geral, foi físico demais! Muito tackle daqueles que você sabe que doeu, bloqueio de tirar o cara com os dois pés no chão. Princípios de confusão em muitos momentos: Vavo entrando em campo toda hora.

Acho que a maior controvérsia do jogo foi no finalzinho. Drive da vitória do Falcons, eles sofrem um fumble na disputa pela bola rola, após um Holding e o caos se instaurou. Ficou uns 15 minutos de confusão até que o Referee Daniel Moura resolveu anular a jogada.
Ai o Falcons voltou a ter a bola e meteu o TD no finalzinho. Na conversão de dois pontos o Monção tentou correr mas não deu, foi parado. Com 43 segundos faltando o Marcelo abriu mão de chutar o Onside Kick e disse que os árbitros poderiam encerrar o jogo.
Por sinal, Marcelo é, realmente, um cara ímpar. Eu perguntei pra ele o motivo dele não ir tentar o Onside, ele me disse: "Não valia a pena." - estava escuro, elenco em baixa, podia lesionar alguém. Tudo bem, você pode interpretar como atitude de covarde, mas eu acho muito maneiro ver que existem pessoas que entendem que ganhar um jogo não é a coisa mais importante do universo.

Como o Blog não esteve presente, todo o conteúdo da matéria foi passado pelo Bernardo Scofano. Esse é um agradecimento especial de quem sempre ajudou muito o Blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário