Páginas

terça-feira, 23 de junho de 2015

Encontro de gerações de quarterbacks no duelo entre Volta Redonda Falcons e Andorinhas F.A

Edgard fechou com o Andorinhas no fim de 2014.
Quem lê o Blog sabe que são raras as vezes que faço um texto exclusivamente para um encontro de duas pessoas. Só que no domingo (28), em Volta Redonda, o Falcons recebe o Andorinhas F.A. Mais do que o segundo jogo de ambos, em campo teremos dois dos melhores quarterbacks do interior. São gerações que vão se encontrar no Campo do Flamenguinho, falo de Edgard Monteiro dos 'Black Birds' e Bruno Monção do VR Falcons.

Se olhá-los, fisicamente os dois são completamente diferentes. Em campo, atitudes e garra os fazem semelhantes, mas não é só isso. Na LiFFA, Edgard foi o MVP do torneio em 2012, o primeiro diga-se de passagem. Bruno Monção também já levantou o caneco de melhor do campeonato, só que foi no Vale Bowl, em 2013. No estadual fluminense ele foi eleito a revelação de 2014.
Foto clássica de Bruno Monção erguido pelos companheiros em 2013
O estilo de cada um:

Edgard é relativamente alto para a média de altura dos lançadores da LiFFA. Desde sempre seu estilo foi uma mistura de raça, sorte e competência. Pode-se dizer que ele nunca teve uma boa linha ofensiva, por isso nos acostumamos a ver o camisa 16 saindo do pocket para conectar seus passes. No contato, Ed é uma parede. Difícil derrubá-lo em tackle solo. Apesar de não estar em plena forma física, ele é um monstro em movimento.

Monção no inicio de seus tempos na LiFFA foi um perigo com as pernas, até contundir-se. Em 2015, o dono da camisa 11 ficou mais no pocket, assim como foi visto contra o Rio das Ostras Warriors e RJ Islanders. Seus options são perigosos. Quando investe com as pernas, ele usa as laterais do campo e para alcançá-lo em alta velocidade só de moto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário