Páginas

segunda-feira, 15 de junho de 2015

Confusão e péssima arbitragem marcam duelo entre Goytacá Indians e UFF-Niterói Federals

Na maior cidade do interior fluminense, o Goytacá Indians recebeu o UFF-Niterói Federals pela estreia de ambos os times na LiFFA 2015. Os "Nerds" venceram por 21 a 7, mas os principais fatos aconteceram durante o duelo com uma arbitragem ruim para os dois lados, além da confusão no final.

Para inicio de conversa, os Federals chegaram atrasados por conta de um acidente que bloqueou a estrada para Campos e o jogo acabou por falta de luz natural restando três minutos no relógio. Com duas posses, seria difícil - quase impossível - reverter o marcador.
 
(foto: LiFFA)
Ontem na parte da noite fui procurado por algumas pessoas falando sobre a deslealdade do Federals e coisas assim. No Whatsapp das pessoas que estavam arbitrando comigo em Magé, notícias de que o time de Niterói havia brigado com a torcida dos Indians. Todo mundo pode falar qualquer coisa, mas foi preciso apurar os fatos. Nada mais justo que os presidentes, Victor Hericles por Campos e Ícaro Alves pela UFF.

Questionei Ícaro sobre o incidente e ele foi direto: "Meu relato vai para o Colegiado, Cohen.", com isso fui ver o outro lado da história, ou pelo menos tentar. Hericles foi muito solicito e deu a seguinte declaração:

Héricles é o QB titular dos Indians.
"Então cara, não posso falar apenas do fato em si, pois foi tudo uma 'bola de neve'. Estava tudo tranquilo, os dois times em paz e assim foi o jogo. Alguns lances mais graves e pesados mas nada que preocupasse a tal ponto como o que aconteceu no final. A grande responsável, digamos assim, foi a arbitragem. Ela que fez com que o clima ficasse tenso, já que erraram muito. Falta de estudo das regras do esporte. No terceiro quarto do jogo estava 14 a 7 para eles, ai o Indians veio mais forte no intervalo, estava conseguindo conter o jogo deles. Na primeira jogada do quarto período, nós estávamos com as costas na end zone, tivemos um avanço de mais de 30 jardas, mas foi anulado por um lance um pouco duvidoso e depois veio o maior erro da arbitragem: um toss para frente para o RB Calil, igual na jogada anterior citada, o árbitro marcou passe para trás, bola viva e touchdown do Feds. Esse lance além de dar uma esfriada no time, deixou a torcida revoltada. Após o jogo ser finalizado, pelo que me parece na hora dos times irem se cumprimentar rolou já uma provocação e quando o time do Federals estava saindo, teve um atrito com namorada de jogador. Chamaram algum atleta de covarde ou que ganharam por causa da arbitragem, há relatos que os jogadores do Federals já vieram para o lado delas se gabando pela vitória e foi onde que rolou o problema. Responderam à elas: "ganhamos mesmo". Foi quando começou o empurra empurra e gritaria. Eu estava perto de mais ou menos dez jogadores do Federals conversando e fui separar o tumulto, após fazer isso fiz questão de acompanhar todos os jogadores deles até o ônibus. Conversei com Ícaro e ele fez das palavras do meu pai as deles, dando razão ao relato do meu pai: 'Tudo isso que aconteceu é, basicamente, fruto de uma arbitragem ruim que gerou revolta.'" 

Além do erro do passe para frente, os Federals também foram prejudicados. O WR Diego 'Mucilon' fez um touchdown e sofreu uma atitude antidesportiva na comemoração. A arbitragem anulou o TD ao invés de  aplicar a jardagem no kickoff. Erros sucessivos e que mancham as zebras de Rio das Ostras.

Com a bola rolando, o RB Thiago 'Me Gusta' correndo (XP convertido), o QB Ithi correndo (sem conversão do XP) e o DT Raphael Uks (2 pontos) marcaram os touchdowns de Niterói, enquanto pelo lado do Goytacá Indians, o TE Rafael Teixeira fez o TD.

O próximo compromisso do time do Norte do estado é contra o Blaze F.A, em casa, em 5 de julho. No mesmo dia, os Federals serão anfitriões contra o Itaipuaçu Krakens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário