Páginas

quarta-feira, 10 de junho de 2015

Felipe 'Rugboy' não é mais o técnico dos Federals

Na última terça-feira (9), recebi a informação de que Felipe 'Rugboy' Neves não é mais o Head Coach do UFF-Niterói Federals. A notícia foi confirmada pelo presidente do time, Ícaro Alves. Agora, a equipe está sob o comando do coordenador ofensivo Raphael Ithi e do coordenador defensivo Thiago Machado - trabalhando em conjunto. Por enquanto, não haverá outro treinador principal.

(foto: João Pedro Uchôa)

O motivo da saída do HC é uma decisão pessoal, pois ele não se sentiu confortável com uma situação ocorrida no último domingo (7) e que ele mesmo contou ao Blog na tarde desta quarta-feira (10):

"No último domingo, quando cheguei em casa tive acesso à uma conversa entre um jogador e um coordenador do Federals, em que além de depreciar a minha imagem como pessoa, eles caçoavam da minha posição de Head Coach. Ali eu entendi que a minha filosofia, o que eu tinha planejado para aquele setor específico não estava chegando 'à ponta da linha'. Pois quando eu precisava faltar, eu dependia do coordenador para orientar sobre a filosofia de jogo que nós tínhamos. Só que eu não podia confiar no coordenador, pois ele podia chamar as jogadas da cabeça dele e a gente acabaria perdendo tempo na nossa preparação. Eu tinha duas linhas de ação: ou eu afastava o coordenador e o outro que é um líder da equipe ou eu deixava o time. Como é histórico em Niterói, se eu os afastasse causaria uma racha no elenco às vésperas da LiFFA, então preferi sair." - contou 'Rugboy'.

O treinador ainda falou sobre os próximo passos dele no futebol americano e seu desejo de um dia retornar ao Federals:

"Meu desejo agora é levar meu material de treino para a Concha Acústica e passar uma clínica gratuita para aqueles atletas que pudessem e quisessem ir lá aos domingos para desenvolver os jogadores, principalmente, alguns de Niterói que estavam evoluindo bastante. Sem me preocupar com tática, com próximo jogo, apenas ajudar. Como eu estava focado na LiFFA, provável que eu vá para outro time. Não para treinar, senão vai parecer que a saída foi só para me transferir. Mas eu estou aberto a propostas, inclusive para ser jogador. (...) Sou muito grato ao Federals e a diretoria do time por tudo que fizeram por mim. Foi um prazer trabalhar lá esse período. Desejo muita sorte para eles na LiFFA e eu estarei torcendo para que esse distanciamento que ocorreu entre nós agora seja apenas um até breve."


Nenhum comentário:

Postar um comentário