Páginas

terça-feira, 16 de junho de 2015

Irregularidade na arbitragem de Rio das Ostras vira pauta do comitê disciplinar

Na Liga Fluminense de Futebol Americano os jogadores do campeonato fazem a arbitragem dos jogos, assim como é feito no Carioca Bowl há anos. No último domingo (14), os escalados para conduzir o duelo entre Goytacá Indians e UFF-Niterói Federals foram as 'zebras' do Rio das Ostras Warriors. Só que o árbitro Gutemberg Moreira não fez a Clínica de Arbitragem, sendo assim, ele apitou de forma irregular. Agora, o caso já está em debate no comitê disciplinar.

Pelo que soube, esse caso pode ser enquadrado como árbitro faltoso. Mas eu, Guilherme Cohen, considero essa visão equivocada. Tendo em vista que o Warriors sabia disso e ainda sim o colocou pra arbitrar, já percebemos um erro. Essa situação deveria ser julgada como árbitro irregular, assim como um atleta que é suspenso, ejetado, seja lá o que for, não pode jogar. Ele estava ali, não era um time com dez, era um time com 11, só que havia um jogador irregular.

Esse é o primeiro 'pepino' de respeito da nova direção da LiFFA. Não há ainda uma posição oficial do torneio, afinal, ninguém esperava que um time fosse usar árbitro irregular. Mas é isso, com cada situação vem um aprendizado. Vamos aguardar os próximos capítulos.    

Nenhum comentário:

Postar um comentário