Páginas

quarta-feira, 12 de novembro de 2014

Prévia - Niterói Federals x Macaé Oilers

No próximo domingo (16), no Campo do Gragoatá, em Niterói, os Federals recebem o Macaé Oilers às 14h. A partida coloca frente a frente o terceiro e sexto colocado da fase regular. Quem vencer enfrenta o Nova Friburgo Yetis, na Serra, dia 30 de novembro. 
Esse será o segundo confronto entre os times na história (foto: Facebook/Federals)
O time da casa vem de uma derrota de 44 a 07 para o RJ Islanders, enquanto  o time da 'Cidade do Petróleo' também foi derrotado na última partida. Na ocasião, para os Yetis por 27 a 20 na prorrogação. Vale ressaltar que essas equipes já se enfrentaram uma vez em 2014, foi em um jogo em Macaé, quando o mandante venceu por 16 a 02.

O Opinião F.A traz outra vertente de informação para as análises: os matchups importantes que precisam ser destacados.

Matchups importantes:

Gabriel Lázaro x Defesa dos Federals

Dizem que Gabriel Lázaro é o único lançador da Liga que ainda não foi interceptado, mas seu próximo desafio será sair zerado em interceptações na próxima partida. Seu adversário possui uma DL que pressiona, uma secundária que rouba bolas. Será que o camisa 10 vai se precipitar e 'entregar a paçoca'?

Erick Lobo x Defesa Terrestre dos Oilers

Se alguém dúvida do potencial de fazer um caminhão de jardas do Erick Lobo, retire essa loucura. O rapaz corre muito e se cortar chegando no segundo nível é só mandar um abraço e ir embora. O Running Back joga muito, mas seu adversário tem o melhor defensive end da Liga, Patrick Ribeiro, além de uma forte barreira contra o jogo terrestre. É pra ficar de olho nessa batalha de gigantes.

Sem mais delongas, vamos à análise:

UFF-Niterói Federals (3-1):

Após rumores de que havia uma racha no elenco, o grupo se mostrou unido nas redes sociais e aparenta provar que não passava de um boato e fato isolado. Só que seu problema, provavelmente, não está fora de campo. O que me intriga é quanto Wallace pode produzir contra um time do nível dos Oilers. Se contra os Rockers não agradou, imagina contra Macaé? Mucilon é a melhor opção pra mim, mas o canhoto Panázio ainda é dúvida.

Pelo chão, Erick Lobo arrasta defesas. Muito atlético, forte, com sabedoria e leitura de gaps. É difícil pará-lo. Há uma grande variedade de corridas com ele, mas quando vi, aparentemente, suas corridas só encaixavam entre o Center e o Guard na direita.

Novamente prefiro não arriscar nomes de possíveis bons alvos desse time, pois quando vi foram pouco utilizados. Por isso, seguirei com com a OL. Ela seguirá desfalcada do Center titular, Rodrigo Amendola, mas ainda sim é uma boa barreira de proteção. A DL pressiona muito com o seu principal atleta, Marcão. 

O corpo de linebackers é um dos melhores da LiFFA: Victor Collares, Cadu Viana e Gabriel Chalfun. A secundária rouba bolas, o que é muito importante para vencer jogos. André Souza, agora, um dos melhores DBs do campeonato, terá que interceptar umas para ajudar seu ataque.

Macaé Oilers (2-2):

Gabriel Lázaro é o QB. Novato ainda precisa melhorar alguns pontos, como a leitura de mais alvos e se contentar com jogadas curtas. Seu braço forte o instiga a mandar as big plays - que quase sempre entram. Seu potencial é absurdo para um futuro, mas agora é hora de mostrar o valor da confiança de seus companheiros e da torcida também.

Fernando e Diogo fazem um backfield no melhor estilo 'O gordo e o magro'. Eles se completam e causam um alvoroço na defesa do adversário por serem muito bons e fortes - jarda extra é quase obrigação. Fernando é baixo, mas tem um bom corte lateral e se precisar quebrar tackles ele o faz. Diogo é quem impulsiona as corridas e as faz chegar no segundo nível. Ele é um tanque: passa por cima, destrói o que vem pela frente e desagrada quem é atingido. 

Bruno Oliveira, WR mais votado da SeleLiFFA 2014, está fora da partida ainda com um problema no dedo. Daniel Antunes assume o posto de recebedor principal e está de volta, pois na última partida ele estava em Houston em viagem a trabalho. 

A OL é boa, dá bastante tempo ao QB, o que será vital em uma partida tão física quanto essa. A DL é imponente. Patrick, Dalmo e Ivo. A guerra na trincheira será boa no pass rush. Nos Linebackers, Coringa volta ao meio após tentativas falhas com outros atletas como MLB. Na secundária, conheço pouco dos atletas, mas acredito que eles não terão problema com o passe.

Palpite: UFF-Niterói Federals 12 x 24 Macaé Oilers.

Nenhum comentário:

Postar um comentário