Páginas

quarta-feira, 5 de novembro de 2014

Morreram abraçados

O Andorinhas F.A recebeu o Petrópolis Wolves para uma disputa que poderia ser uma nova versão do filme 'Missão Impossível'. Andorinhas precisava torcer para os Rockers triunfarem dentro da casa do Volta Redonda Falcons, o Wolves precisava fazer 98 pontos ou torcer para o Valença Hunters derrubar o Itaipuaçu Krakens dentro de seu território. Nada feito, mas o jogo até que teve emoção.

Com um sol acachapante, o time da Serra conseguiu forçar dois safetys e chegou a abrir 4 a 0, mas logo em seguida, o time da casa também forçou um safety. A torcida levou quatro buzinas que faziam da sideline um lugar insuportável de se estar. O Andorinhas conseguiu um safety e dois touchdowns com o RB Farinha, abrindo 17 a 4. No inicio do quarto período o QB Murilo conectou um TD de 79.5 jardas com oWR Molico e sem conversão de dois pontos o placar ficou em 17 a 10. O time da 'Cidade Imperial' foi pro onside kick e o camisa 81, Sávio, recuperou para os 'Black Birds'. Fim de papo. 17 a 10, então vamos à análise:

Andorinhas F.A (2-2):
Sempre bati na tecla de que faltava um QB nessa equipe. Com a chegada de Bernardo, houve uma evolução, mas ainda acho que precisa melhorar muito para não ficar dependendo do jogo terrestre. Senti um pouco de insegurança nele em alguns momentos.

Pelo chão, Farinha é bom. Cortes secos, noção de espaço, velocidade lateral e é inteligente na leitura de gaps. Acho que a formação em wingback otimiza a qualidade desse atleta, mas sobrecarregá-lo é um tiro no pé para vencer jogos. Quem apareceu muito bem pelo chão foi o OL/FB Ricardo Junior. Todas as corridas para mais de quatro jardas, ganhos após o contato. É um trator.

Cacarlos teve grande evolução de 2013 para 2014. Pelo que me parece buscou estudar mais do jogo, está mais forte fisicamente, só que eu fico com a impressão de que ele quer ser estrela. Algo me diz que por ser fã dos Cardinals, no ataque quer ser Fitzgerald e na defesa Tyron Mathieu. Ele fez uma interceptação e um grande e perigoso retorno de punt. 

A linha ofensiva bloqueou bem em certos momentos só que é muito feio você ver homens de Linha Ofensiva fazendo bloqueio no pescoço. Mas, no geral, foram muito bem. Gostei do Ricardo quando atuou na OL e do RT Setura. Já na DL, Samambaia teve bons momentos, mas é difícil tirar um parâmetro de qualidade quando bate de frente com uma linha de ataque toda remendada.

Não sei o motivo, mas Roger Godoy não é mais atleta do Andorinhas F.A. Ele estava jogando bem, mas deve ter tido seus motivos. Gosto do Flávio e do The Rock ali participando do Front Seven, só que o segundo mencionado chegou no segundo tempo, talvez, com ele, a história fosse um pouco diferente.

Na secundária, eu achei curiosa a atitude de dois atletas. O número 20, Japão, e o número 31, Gustavo, faziam uma espécie de animação da torcida. Assim como o Liminha fazia no Domingo Legal. Em algumas oportunidades eles estavam virados para a arquibancada pedindo o barulho da torcida enquanto alguém os chamava para o huddle. Concentração, galera.

Petrópolis Wolves (1-3):

Murilo, 16 anos, em sua primeira temporada sai com uma temporada boa. Creio que aconteceram erros de calouro, mas isso é comum. Ele mostrou uma evolução significativa da partida contra o Islanders em agosto, até o duelo contra o Andorinhas na tarde desse domingo (2). Ele é o futuro do time.

Pelo chão, Andrew fez sua estreia como titular, também com 16 anos, não se intimidou com os atletas que são bem maiores que ele. O baixinho treinou com Marshawn Lynch no Camp da AFWB e pegou muito da força de vontade do camisa 24 de Seattle. Hollyfield também fez algumas boas investidas, mas sem uma OL de origem ficou difícil.

Pelo ar, Negueba não fez um grande jogo. Mas Molico está se consagrando. O camisa 15 fez seu terceiro touchdown em duas partidas, sendo um deles de 79.5 jardas em conexão com Murilo - o maior da históra da LiFFA.

As Linha Ofensiva foi regular para a situação que lhe foi imposta. A DL jogou bem, na verdade, a defesa jogou bem. O Front Seven conseguiu parar várias corridas, cedeu algumas longas e vale o destaque para o primeiro ano de Tiago Barbosa como Free Safety. O camisa 14 fez duas interceptações e chegou a sua quinta na temporada. Celso voltou muito bem da sua suspensão trazendo mais leitura para os Linebackers. O CB Arthur fez um bom jogo marcando o rápido Cacarlos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário