Páginas

terça-feira, 1 de novembro de 2016

Josh Marchbanks assina com equipe da Irlanda do Norte para primeiro semestre de 2017

A temporada de 2016 ainda nem acabou, mas já tem transferência confirmada para a próxima temporada, só que não no Brasil. O americano Josh Marchbanks, quarterback e safety do Macaé Oilers, assinou com o Craigavon Cowboys da Irlanda do Norte. O atleta de 30 anos fechou um contrato de seis meses que vai começar a valer a partir de fevereiro de 2017.


Josh contra o NF Yetis
(foto: Tiago Bueno)
O contato da equipe europeia com Josh veio através do agente do atleta que foi contatado pelo perfil do jogador em um site de atletas na Europa. O "faz-tudo" em Macaé está feliz com um novo desafio aos 30 anos de idade e acredita que no seu próximo clube ele poderá jogar em várias posições, menos, talvez, como linebacker, já que perdeu sete quilos morando em solo brasileiro:

"Essa é uma oportunidade de ajudar o técnico com os jogadores de base. Eu acredito que ainda tenho mais três ou quatro anos jogando, depois quero ser treinador (...) Eles me contrataram como um atleta jogando no ataque e na defesa. Posso jogar de safety, quarterback, wide receiver e, talvez, outside linebacker, mas isso pode ser um pouco duro para mim, já que perdi sete quilos morando no Brasil." - analisou o americano de Oregon.

O paradeiro de Josh Marchbanks será o Craigavon Cowboys, equipe que disputa a Irish American Football League (IAFL), torneio que acontece desde 1986. O clube é tricampeão do Shamrock Bowl, o Super Bowl deles. Eles levantaram a taça no ano de abertura da competição, em 1990 e 1992. Vale ressaltar que possuem um grande trabalho de base, que, hoje, no Brasil, está sendo implementado de pouco em pouco.

Mas o torcedor macaense não precisa se preocupar. Josh vai ficar com o time até o fim do campeonato e já estará em campo na briga pela segunda colocação contra os Barões, dia 13 de novembro, às 14h, em Magé, pela sétima e última rodada da Liga Fluminense de Futebol Americano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário