Páginas

segunda-feira, 14 de novembro de 2016

Com muita chuva, Macaé Oilers vence o Magé Barões e garante a segunda colocação geral

Pela última rodada da Liga Fluminense de Futebol Americano, nesse domingo (13), no Esporte Clube Palmeira, em Magé, a chuva castigou e com um campo repleto de lama, os Barões (3-3) receberam o Macaé Oilers (5-1) buscando a segunda colocação geral e a vantagem de fazer a semifinal em casa, mas não deu para o Baronato. Em um jogo parelho até o começo do segundo tempo, os macaenses imprimiram um ritmo forte no final e encerraram o placar em vantagem por 31 a 9.

Esse foi o terceiro encontro entre os times na história (foto: Jana Aguiar)
A chuva fez com que os passes não fossem muito utilizados e Macaé abriu o marcador com o destaque da partida, o agora WR/FB/LB Bruno Oliveira - com extra point do K Matheus. Ainda no primeiro tempo, o WR Cacarlos pegou um passe no meio de dois marcadores e anotou seu touchdown - com chute extra do QB Bernardo Teixeira. Depois, os Barões conseguira um safety em cima do QB Gabriel Lázaro e levaram o placar para 9 a 7. De volta com a posse de bola, o QB Bernardo Teixeira lançou uma interceptação no colo do CB Gustavo Ribeiro que foi até a end zone - com extra point do K Matheus. A partir desse momento só deu Macaé que com Bruno Oliveira - sem XP -, com o DE Carlos recuperando um fumble dentro da end zone - dois pontos convertidos por Gabriel Lázaro - e o field goal de Daniel Antunes deram números finais ao duelo e a semifinal em casa.

A realidade é que a chuva estragou os possíveis planos de jogo. Poucos passem, muita corrida e um destaque no duelo. O WR Bruno Oliveira atou como middle linebacker e fullback, fazendo boa partida em ambas as posições. Ele que chamava as jogadas de ataque com o QB Gabriel Lázaro. Já como fullback, ele fez boas corridas entre o tackle e o guard, além de bons bloqueios para o ataque terrestre. De linebacker, Oliveira era quem iniciava os gang tackles e atrasava os avanços dos Barões.

Pelo lado de Magé, Cacarlos ficou em campo em todos os snaps, salvo o engano. Chegava em todos os tackles, entrava em blitzes e fez uma recepção pra touchdown. Ele deu uma provocada nos adversários falando para votarem nele pra MVP. 

O jogo entre Macaé e Magé acabou por volta das 17h30, enquanto Volta Redonda Falcons e Rio de Janeiro Islanders ainda jogavam. Ou seja, os Barões estavam com o futuro incerto. Agora, eles já sabem que reencontram os Oilers no próximo dia 27 de novembro, já que os Falcons venceram e vão à Teresópolis enfrentar os Rockers.

Nenhum comentário:

Postar um comentário