Páginas

quarta-feira, 23 de novembro de 2016

Estádio Raulino de Oliveira será a casa da Final da Liga Fluminense de Futebol Americano de 2016

Raulino sedia seu terceiro jogo de futebol americano
(foto: FFERJ)
É clichê repetir aquela frase de que o futebol americano é o esporte que mais cresce no Brasil, inclusive com a utilização de arenas de Copa do Mundo. E, após o sucesso dos últimos jogos no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, o local volta a ser sede da Final da Liga Fluminense de Futebol Americano. A escolha foi feita pela Liga em parceria com a Correta Home, já que em 2016, o mando de campo será da LiFFA, não do melhor finalista. E data já está marcada: dia 11 de dezembro, com times e horário a serem definidos.

O também conhecido como Estádio da Cidadania já sediou duas partidas de futebol americano: em 2015, com cerca de 1 mil pessoas, o Macaé Oilers venceu a Final da LiFFA No Pads (sem equipamento) por 20 a 7 contra os mandantes do Volta Redonda Falcons; em junho de 2016, para 5 mil pessoas, o primeiro jogo Full-Pads (com equipamentos). O Volta Redonda Falcons venceu o Nova Friburgo Yetis no Desafio Correta Home por 22 a 18, em um jogo pra lá de emocionante.

E quem podem ser os finalistas?

O palco está definido, mas quatro equipes ainda brigam pelas duas vagas mais importantes da temporada. As semifinais acontecem em 27 de novembro, e em Teresópolis, os Rockers recebem o Volta Redonda Falcons. Já em Macaé, os Oilers são anfitriões contra o Magé Barões. Será que o Raulino verá novamente um Falcons e Oilers em uma Final?

Entrada Franca

Com o pensamento de querer trazer o público para o Estádio, a Correta Home garante que a entrada será franca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário