Páginas

sexta-feira, 3 de julho de 2015

Wolves recebe o Rio das Ostras Warriors encerrando a primeira rodada da LiFFA 2015

Desde novembro de 2014 sem disputar uma partida, o Petrópolis Wolves vai a campo pela primeira vez nesta temporada. O adversário é o Rio das Ostras Warriors, novato na LiFFA 2015. O duelo acontece no domingo (5), às 14h, no Estádio Álvaro Catão, em Petrópolis. O encontro encerra a primeira rodada da competição e coloca times frente a frente equipes com pré-temporadas diferentes.

Primeiro jogo entre os times na história (foto: Divulgação/LiFFA)
Após seletivas e contratações para fomentar o elenco, os petropolitanos marcaram um amistoso contra o Itaperuna Blackstones, mas não aconteceu por defeito no ônibus do adversário. O time tinha a ideia de jogar contra esse mesmo Warriors em 31 de maio, só que essa foi a data da clínica de arbitragem. Ou seja, os Lobos viveram apenas de treino, seu primeiro teste já é valendo.

O Rio das Ostras Warriors treinou muito, além disso fez dois amistosos que são obrigatórios para os postulantes à uma vaga na LiFFA.  A equipe da Região dos Lagos perdeu em Campos para o Goytacá Indians e foi atropelado pelo Volta Redonda Falcons, em maio, dentro de casa. Em conversa com o presidente do Wolves, Claudio Alves, ele não acredita muito nos números apresentados pelo adversário de domingo e mostrou uma postura mais conservadora:

“Apesar dos resultados nos amistosos do Warriors serem negativos para eles, eu não me deixo levar pelo placar. Rio das Ostras treina há mais de um ano para esse campeonato. Nós vamos entrar preparados para o jogo.”


O que esperar de cada time?

Petrópolis Wolves (0-0):

O QB Murilo de 17 anos vai para sua segunda temporada de titular. Agora, mais seguro, mais entrosado com seus alvos, ele é um bom jogador para o presente e para o futuro do Wolves.

Pelo chão, o time trouxe Roberto 'Jundiaí' para correr. Ainda não conversei com o OC Tiago Barbosa, mas acredito que ele seja o titular no domingo.

Para essa temporada, o time conseguiu dois bons recebedores calouros. Mas ainda acredito que a titularidade esteja com Lucas 'Negueba' e Wallace 'Molico'. Conseguiram fazer um bom ano de 2014, mesmo com a má campanha dos Lobos.

A linha ofensiva, finalmente, estará completa. O time conseguiu gordinhos na seletiva em abril, agora, eu, finalmente, estreio de guard. Bom ver como vamos nos dar em campo.

A defesa estava sendo montada por mim e pelo Celso Fiorani. Agora, com o DC Matheus Wilbert, a defesa teve algumas mudanças de postura, posicionamento e princípio tático. Esse setor conta com um corpo de LBs forte, com João 'Holyfield', Pedro Augusto, Arthur e mais algumas novas peças.

Rio das Ostras Warriors (0-0)
Lucas em sua passagem pelo Krakens

A incógnita dessa equipe já começa na posição de quarterback, onde não se sabe se Lucas Diogo será o titular. Pois, em Campos, ele liderou as ações pelo ar. Em casa, ele foi running back, só que terminou o jogo lançando, no lugar do camisa 9 que dizem se chamar Murilo. Confesso que Lucas é mais multifuncional para Rio das Ostras, pois seu substituto - ou titular - trabalha muito o screen pass e não muda muito as chamadas.

Pelo ar, o time tem bons recebedores. Achei o corpo de WRs muito certinho, mesmo não tendo nenhum muito alto. A porcentagem de drops deles é muito baixa, beirando o zero. Sentinela e Bugado foram os que mais se destacaram na partida contra Volta Redonda. Sobre a linha ofensiva eu repito: acho a OL muito magrinha. Só o left guard que é mais gordinho (o melhor da linha).

A defesa joga a maior parte do tempo com cinco defensive backs, quatro linebackers (dois outsides) e apenas dois homens de linha defensiva em sua origem. Quero ver como esse time vai se comportar em sua primeira viagem longa.

Palpite: Wolves 21 x 6 Warriors 

Nenhum comentário:

Postar um comentário