Páginas

sábado, 25 de julho de 2015

Falcons enfrenta Federals buscando a recuperação

A Liga Fluminense de Futebol Americano vai chegando ao meio da temporada regular para alguns times. Duas das equipes que vão para seu terceiro jogo são Volta Redonda Falcons e UFF-Niterói Federals. Eles duelam em Niterói, no domingo (26), às 14h. Mesmo em momentos diferentes da competição, a partida será equilibrada.

De um lado, o Federals na cabeça do Grupo 2 com duas vitórias. Já os visitantes estão com uma campanha meio indigesta: um empate e uma derrota. Caso o time da casa vença, vai dar um grande passo a frente para a classificação. Se os visitantes do Sul Fluminense triunfarem no mando dos 'Nerds', certamente, voltam à disputa pela pós-temporada, pois encara na sequência o Blaze F.A, Rio das Ostras Warriors e fecha com o Itaipuaçu Krakens - sendo sincero, são três prováveis vitórias -, então a partida diante de Niterói tem uma importância maior.

Jogo de poucos pontos:

Eu vi o Federals atuar uma vez em 2015, na ocasião, foi em um amistoso contra o Blaze. Muita coisa mudou, mas o que está no sangue do deles desde o início é a defesa forte. Tirando o jogo contra o Islanders em 2014, não me recordo de terem sofrido muitos pontos. Mesma coisa para o VR Falcons, que é muito consistente em todos os setores.

Os ataques são bons? Sim. O Federals tem Rafael 'Ithi' como seu QB, do outro lado fica a indecisão se Monção estará de volta contra Niterói após não ser escalado por opção de Marcelo Arantes contra o Andorinhas F.A. Felipe Santos foi o titular.

Agora, é preciso saber que será jogo de poucos pontos. A briga nas trincheiras pode definir de que lado fica a vantagem durante o duelo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário