Páginas

quarta-feira, 29 de julho de 2015

Krakens recebe Wolves buscando primeira vitória

Pelo Grupo 2, o Itaipuaçu Krakens (0-2) recebe o Petrópolis Wolves (1-0) em Maricá, no domingo (2), às 14h, querendo a primeira vitória em três jogos. O duelo é válido pela terceira rodada e se torna importante na busca dos 'Krakudos' pela pós-temporada, pois caso saiam derrotados só poderão chegar aos 50% de aproveitamento, começando a depender de resultados.
Volino pelos Krakens e Holyfield pelo Wolves são os garotos propaganda da partida (foto:LiFFA)
Desfalques importantes nas defesas marcam esse jogo: por causa do jogo do Botafogo Reptiles contra o Vila Velha Tritões, na Ilha do Governador, pelo Torneio Touchdown, ao mesmo tempo da rodada da LiFFA: o Itaipuaçu Krakens não contará com duas peças cruciais na secundária, como o CB Érick Abreu e o S Diogo Nassif. Já o Wolves fica sem o S Celso Fiorani - que fez uma interceptação na estreia.

Retrospecto que mente: 

A LiFFA raramente apronta surpresas com os azarões, ou seja, quem é bom na maioria das vezes vence os jogos. Com essa teoria, o recorde de zero vitória e duas derrotas dos Krakens engana para quem acha que o time é fraco. Oilers e Federals os derrotaram, duas equipes bem organizadas e que foram aos Playoffs em 2014. A história de retrospecto se repete na Serra, como o Wolves que tem uma vitória e não pode se acomodar, pois ganhou do Rio das Ostras Warriors - possivelmente o pior time dessa edição.

Prévia:

O time de Itaipuaçu é bem diferente do que foi visto ano passado. Jogadores com mais qualidade chegaram e os que estavam evoluíram. Nos vídeos que vi da primeira rodada, no duelo contra Macaé, o QB foi Bruno Andrews, mas contra os Feds foi Thomaz - essa incógnita dificulta a preparação pro Wolves. Pablo Dias, a decepção de 2014, aparentemente, está mais consistente e há quem diga que ele começou a temporada em alta.

No ar, novamente as principais tentativas vão passar pelas recepções de Dudu Oliveira. Atuando no Wide Out ele se destaca com as recepções desde o inicio da caminhada dos Krakens na LiFFA. A sua marcação deve ficar na responsabilidade de Wesley 'Safadão' Costa. Bruno Andrews, a máquina de asfaltamento, recebeu alguns bons passes e quando embala é 'faca quente na manteiga'. Não para nunca.

A linha ofensiva é enorme, só gente grande e pesada (lê-se gordos). É difícil passar naqueles gaps. Conheço pouco da defesa deles para avaliar, então vamos passar para o Wolves.

Murilo é o QB titular, mas há uma probabilidade do rookie Conrado Villa ter algumas repetições. O garoto evoluiu bastante, inclusive na leitura de jogo, começando a entender o funcionamento de uma defesa. Pelo chão, esse pode ser o jogo para Antônio Galheigo, já que é bem rápido e também pode alinhar de WR.

A linha ofensiva é finalmente uma linha ofensiva. Em comparação a 2014, os Lobos se emocionam ao ver que há bons jogadores na posição. Assim como a linha defensiva que consegue ter rotatividade. Destaque para a volta do DE Guilherme 'Picolé', ex-Botafogo F.A e que começou sua carreira na Serra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário