Páginas

sexta-feira, 17 de julho de 2015

RJ Islanders tem clássico insulano na semifinal do Carioca Bowl

O campeonato de futebol americano mais tradicional do Rio de Janeiro, o Carioca Bowl, chega na reta final de mais uma edição. Com isso, no sábado (18), às 15h, na Praia de Botafogo, o RJ Islanders enfrenta seu rival da Ilha do Governador, o Avalanche, em uma das semifinais.

(Foto: Divulgação/Carioca Bowl)
Durante a temporada regular, o Clássico da Ilha não aconteceu por causa de um W.O contra o Avalanche. Com elenco reduzido e jogadores no training camp do Vasco Patriotas, a partida não aconteceu. Os dois times conseguiram a assegurar a pós-temporada com uma tranquilidade maior depois da desclassificação do Cabo Frio Rocks por exceder a quantidade de árbitros faltosos (2). Ambas as equipes encerraram a fase regular com quatro vitórias e três derrotas. O Islanders busca sua primeira final desde 2013, quando foi vice-campeão. O Avalanche busca sua final inédita.

Para o running back do Islanders Léo Farah, essa partida promete um equilíbrio maior em relação aos outros confrontos da história do clássico, já que eles nunca disputaram uma vaga na final do Carioca contra o Avalanche; o corredor ainda crê nos calouros equilibrando seu bom momento contra a experiência do adversário:

"Eu sinto que será um dos jogos mais equilibrados entre os dois times. Começando pela importância, já que nunca disputamos uma vaga na final antes contra o nosso rival insulano no Carioca Bowl. O outro ponto é que os calouros que apostamos no início do ano, principalmente na defesa, estão rendendo bem melhor e podemos equilibrar o fator experiência que no "Ava" é muito forte! Esse é o último ano do Avalanche, isso dito por eles mesmos, e isso os motiva ao título." - avaliou, Farah
Adicionar legenda
Do lado azul da Ilha, o linebacker João 'Holyfield' reforça a ideia de jogo duro e crê que o Avalanche compensa o pouco treinamento com a experiência dos jogadores e o entrosamento adquirido com o tempo:

"Será um jogo bastante difícil, bem duro. Os dois tem reais condições de ser campeão. (...) Não treinar regularmente prejudica um pouco o "Ava", mas não muito. Temos jogadores experientes e com muita vontade de vencer. Creio que isso que faz a diferença em campo." - analisou, João.

A outra semifinal acontece no domingo (19), às 15h, também na Praia de Botaofogo, entre RJ Sharks e Falcões F.A

Nenhum comentário:

Postar um comentário