Páginas

quarta-feira, 8 de julho de 2015

Petrópolis Wolves vence Rio das Ostras Warriors no encerramento da primeira rodada

No gramado pesado do S.C Internacional, em Petrópolis, no último domingo (5), o time da casa, o Wolves venceu o Rio das Ostras Warriors por 20 a 6 e deu um passo pra uma temporada diferente em comparação à 2014. O duelo marcou o fim da primeira rodada. Agora, os dois viajam: os Lobos vão até Maricá para enfrentar o Itaipuaçu Krakens, dia 2 de agosto, enquanto dia 19 de julho, a equipe da Região dos Lagos invade a Zona Oeste carioca para encarar o motivado Blaze F.A.


Na noite de sábado (4), a cidade de Petrópolis sofreu com muitas chuvas, fazendo com que o campo de jogo amanhecesse alagado. Alguns jogadores e funcionários do clube conseguiram tirar 50% das poças, além de diminuir a quantidade de água em pontos importantes do gramado.

Com bola voando, as defesas prevaleceram. O primeiro tempo acabou zerado e com os ataques terrestres tentando muitas investidas, só que sem muito sucesso. Foram muitas faltas no jogo. De cabeça, já me recordo das quatro primeiras tentativas de snap de Rio das Ostras, foram três penalidades por atraso de jogo. Tava feio pra quem assistira da arquibancada.

Nas pontuações, o Wolves abriu o placar com um retorno de punt para touchdown - sem XP. O repatriado Diego 'Momones' com uma avenida aberta e sem ninguém encostar nele ampliou a vantagem - 2pt. Em um fumble sofrido por Lucas 'Negueba', o Warriors retornou com o LB Faria para TD - sem XP. Uma jogada depois, o mesmo 'Negueba' recebeu passe longo do QB Murilo para se redimir - sem XP. 

Vamos à análise:

Petrópolis Wolves (1-0):

O Wolves usou dois quarterbacks na partida, ambos jovens: Murilo (17) e Conrado (16). Murilo está mais seguro, com um braço mais forte, adaptando rotas quando tem tempo, fazendo leituras, mas ainda força o passe longo quando não precisa. Ele teve um touchdown e duas inteceptações causadas em passes para o fundo do campo. Conrado me impressionou: ele teve tempo para lançar, checou os alvos, correu quando foi necessário. Fez alguns passes ruins, mas outros foram ótimos, deixando todo mundo feliz com a evolução do garoto.

Pelo chão, o que foi a dupla Andrew & Jundiaí? Com corridas impulsionadas pelo recém-chegado atleta do Paulista Ocelots, Andrew beirou as 80 jardas que foram abertas com os bloqueios "violentos" de seu companheiro. Diego 'Momones' fez uma boa estreia, correu para um touchdown e na força mostrou que de poucas em poucas jardas o first down vem. Ele lembra um pouco o Diogo, full back do Oilers - na verdade é o contrário.

Os recebedores jogaram bem. 'Molico' e 'Negueba' foram os titulares. Gosto de como se portam em campo. O primeiro fazia bloqueios ótimos para as corridas, nem parecia recedor. O segundo sempre rápido, deixando qualquer corner pra trás. O treinos na base do Vasco Patriotas tão fazendo diferença pra ele.

Linha ofensiva: obrigado por terem voltado a existir. Deram tempo na maioria das vezes, bloquearam em segundo e terceiro nível de forma brilhantes. Fazendo Andrew e Antônio produzirem jardas. No outro lado, a pressão veio. Mudando de posição, o DE Pedro Augusto foi o destaque da defesa em números: quatro sacks, dois fumbles forçados e recuperados. O menino tá muito bem fisicamente. 

No corpo de linebackers, eu fiquei feliz de ter aguentado o jogo todo como ILB. Aquele papo de guard era mentira. Tô jogando na meiuca, perdi peso e estou bastante animado de jogar. Estou dando uma declaração pra mim mesmo, vejam. 

Os cornerbacks anularam os recebedores e forçaram muitos passes do QB adversário, já que marcaram bem. Arthur Gomes deu um big hit em Guilherme Mondaini que me fez pedir ao referee o protocolo de concussão. Foi cruel.

Rio das Ostras Warriors (0-1):

Nada de Lucas Diogo correndo e lançando. Ele não compareceu por motivos no trabalho. O QB foi Jhonny. Ele não é de todo ruim, mas é muito cru. Ele entrega a jogada só no olhar. Ele teve umas interceptações, mas conseguiu fazer boas leituras achando janelas que só não eram conectadas por causa da pressão no pocket. 

Pelo chão, Febem, camisa 42, liderou as ações. Sem bloqueios, o menino não conseguia avançar muito, mas teve algumas corridas de três jardas. Ele revezou com um camisa 21 que não me recordo o nome, mas que é bem raçudo.

Sério, ziquei os recebedores de Rio das Ostras. Muitos drops! Bugado foi mal, Wylder Sentinela só encostava na bola quando ia fazer o punt, o TE Panda nem viu a cor da bola. Foi difícil. Só Guilherme Mondaini salvou: retornou kickoffs e ainda pegou uma bolas. Tomou muita pancada, até de mim.

A defesa conseguiu pressionar em algumas oportunidades. Sempre chegavam em gangue nos tackles e dominaram o fundo do campo. Sempre lotavam as zonas fundas. O safety PH catou duas. Ele que era o QB contra o Falcons. Falaram que era Murilo, perdão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário