Páginas

quarta-feira, 15 de julho de 2015

Valença Hunters enfrenta o Juiz de Fora Mamutes-MG em primeiro desafio de 2015

Por questões internas, o Valença Hunters abriu mão de jogar a Liga Fluminense de Futebol Americano em 2015 para se reestruturar. No processo de 'ajeitar a casa', a equipe vai até Juiz de Fora-MG para enfrentar  o Mamutes. A partida acontece no domingo (19), às 10h, no Campo do Ferroviário. E sim, esse jogo terá análise do Blog Opinião F.A.

Primeiro jogo entre os times na historia (foto: Facebook/Mamutes)
Não podemos mentir e dizer que será um jogo com alto nível técnico ou algo de qualidade como vemos em alguns duelos da LiFFA, mas eu não duvido que seja uma partida apertada. Pelos vídeos que vi do Mamutes e pelo que sei do Valença, esse amistoso deve ir pro estouro do cronômetro.

Falei sobre qualidade, mas isso não podemos dizer que o Hunters não ganhou isso. Alguns atletas se juntaram ao Volta Redonda Falcons e o OL Samir Tannure está no Flamengo F.A. Já é um baita ganho de experiência, levando em consideração que o time sempre foi carente de um Head Coach ou alguém que ensinasse.

Uma curiosidade é que esse não é o primeiro encontro de times do interior Rio de Janeiro com os de Minas Gerais: em maio, no Viçosa Bowl, em Minas, o UFF-Niterói Federals perdeu a final do torneio para o Juiz de Fora RedFox por 13 a 7.

Vamos torcer por um bom jogo e por um bom espetáculo, já que fora de campo o Mamutes vai fazendo uma grande festa na organização. Aliás, os árbitros do Wolves vai conduzir o encontro.

Mais sobre o Mamutes:

Eles são novos no esporte. O time foi fundado em 11 de janeiro de 2015 e esse será o primeiro jogo da equipe. A ideia partiu de Laercio Azalim, atual presidente, e em abril aconteceu a primeira seletiva. Para o amistoso, eles vão com 40 atletas - um bom número para calouros. Para o presidente, esse desafio é importante para colocar em prática o que foi aperfeiçoado nos treinamentos:

"Muita gente diz que esse jogo foi marcado muito cedo, mas estávamos precisando botar em prática os treinamentos. Sabemos que pegamos um time muito mais experiente e 'casca grossa', mas nosso objetivo é dar trabalho pros caras." - avaliou Laércio.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário