Páginas

quarta-feira, 27 de julho de 2016

Madureira Mamutes pensa no futebol americano de grama para temporada de 2017

Mamutes na decisão do Carioca Bowl 2016 (foto: Jayson Braga)
Botafogo Reptiles, Rio de Janeiro Islanders e, agora, Madureira Mamutes. A partir de 2017 teremos três times criados nas praias cariocas disputando torneios de grama. A equipe que vem de trás do Mercadão anunciou no último sábado (17), a parceira com o Várzea Country Club, em Água Santa, Zona Norte do Rio de Janeiro e já mira no próximo ano na categoria Full-Pads.

Hoje, os Mamutes são a equipe brasileira mais antiga em atividade, sendo fundado em 1994, mas passando por Botafogo e, desde 2014, com o nome Madureira. Vir para a grama é o caminho natural da evolução, mas isso não quer dizer que vão abandonar as praias que fizeram seu nome. A intenção do Tricolor Suburbano é dar rodagem aos melhores atletas que são revelados nas suas escolinhas e o tradicional Carioca Bowl será importante nesse desenvolvimento. Por falar nisso, hoje são duas escolinhas: uma no Aterro do Flamengo, às sextas-feiras, a partir das 18h. A outra é na praia de Icaraí, em Niterói, às quartas-feiras a partir das 19h e aos sábados a partir das 10h. A terceira unidade está por vir com o ingresso ao novo campo da equipe.

Na grama, os Mamutes pretendem disputar algum campeonato equipados na próxima temporada, seja a Liga Fluminense de Futebol Americano ou o a Liga Nacional, a divisão de acesso à elite do esporte no país. Hoje, os atuais vice-campeões do Carioca Bowl já contam com um elenco Full-Pads em 40%, podendo resolver essa questão até o fim do ano, de acordo com Bruno Millano, presidente do Madureira Mamutes.

E o trabalho do time tem o patrocínio da Patifaria Food truck, além do apoio da Juliana Piva Quiropraxia - inserida pelos Mamutes no meio do futebol americano -, Lance Psicologia. a dentista Nathália Couto, que cuida da parte odontológica, além da Traktor, que é a fornecedora oficial do Tricolor. Há a a possibilidade de mais dois apoiadores serem integrados ao clube nas próximas semanas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário