Páginas

sábado, 23 de julho de 2016

RJ Islanders recebe Macaé Oilers em jogo pela busca da liderança

Quando se procura a imagem de equilíbrio, aparece uma foto do duelo de Rio de Janeiro Islanders e Macaé Oilers. Os dois últimos campeões da Liga Fluminense de Futebol Americano se enfrentam em um novo palco do torneio, a cidade de Angra dos Reis, na Costa Verde do estado. O confronto acontece no domingo (24), às 14h, pela segunda rodada da competição Full-Pads.

As equipes já protagonizaram três duelos na LiFFA No Pads
Na primeira leva de duelos, a Onda Laranja invadiu Magé e derrotou os Barões no primeiro jogo de sua história por 17 a 12; os Oilers derrotaram o Botafogo Reptiles por 7 a 6, na abertura do campeonato, no Moacryzão.

Na história, as equipes já se enfrentaram três vezes, sendo duas com triunfo carioca e uma com vitória macaense. Em 2014, os Islanders venceram a final e sagraram-se os primeiros campeões invictos; em 2015, pela temporada regular da LiFFA No Pads, os Insulanos derrotaram os Oilers em jogo definido no apagar das luzes. Os Petroleiros tiveram sua única vitória na semifinal da última edição, onde tiraram a invencibilidade dos cariocas e vieram a ser campeões posteriormente. Vale lembrar que essa série de jogos nunca foi definida por mais de uma posse de bola. E quem vencer o duelo se junta ao Teresópolis Rockers que, com duas vitórias e nenhuma derrota, está na liderança do campeonato; quem perder vai pro meio da tabela e ficará com o mesmo recorde do vencedor de Botafogo Reptiles e Magé Barões.

Essa será a primeira vez que um time deixa sua casa para mandar jogos em outra região. Os Islanders nunca foram anfitriões fora da Ilha do Governador, na grama, mas agora mandam suas partidas em Angra dos Reis, para que a estrutura do evento seja melhor. Traduzindo, quem ganha isso é o futebol americano e a cidade, já que possui, agora, mais um atrativo para os domingos a tarde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário