Páginas

terça-feira, 19 de julho de 2016

Teresópolis Rockers vence clássico da Serra e assume a liderança isolada

Clássico é clássico e vice-versa! Seguindo a clássica frase, o Teresópolis Rockers venceu no domingo (17), de virada, o Nova Friburgo Yetis, em casa, por 13 a 6 e, agora, é o líder da Liga Fluminense de Futebol Americano. Essa é a primeira vez desde 2012 - ano do título - que os Rockers conseguem duas vitórias seguidas.

Interceptação retornada para touchdown dos Rockers (foto: LiFFA)
Em jogo recheado de interceptações, o placar foi inaugurado no primeiro quarto, quando os Homens de Gelo, após o DB Lucas Jandre interceptar o veterano Fábio Lau e levar a bola até a end zone, marcaram o primeiro touchdown do jogo - sem extra point. No segundo período, os Rockers passaram a frente em interceptação retornada para touchdown do CB Marcos Vinicius - extra point foi bom. Fechando o marcador, no terceiro período, o RB Lindoso foi até a end zone e colocou mais seis pontos no placar. O quarto período ainda houve uma última campanha dos Yetis, que foram interceptados na end zone, finalizando o duelo.

A próxima rodada acontece dia 7 de agosto para ambos: os Rockers recebem o Magé Barões, em casa; os Yetis abrem as portas para receber o Volta Redonda Falcons. 

Análise:

Teresópolis Rockers (2-0):

A equipe revezou os QBs Fábio Lau e Matheus do Valle. Lau é um dos melhores lançadores do campeonato ao lado de Roni Rodrigues, dos Barões. Muito rápido para sua idade, ele, além de bons passes, ele conquistou jardas importantes com as pernas para manter o ataque em campo; Matheus é bom, mas teve uma tarde atrapalhada com seu center, onde proporcionaram três fumbles, todos recuperados pelo próprio ataque.

Pelo chão, Lindoso dominou as ações. Com sua baixa estatura, ele penetrava nos gaps e brigava no ganho de jardas extras. Deixou seu touchdown e mostrou muita agilidade nos cortes. Bom nome para observar.

Pelo ar, Gabriel Bueno, diga-se de passagem o melhor recebedor do time, não teve grande atuação recebendo, mas fez bom jogo nos retornos de chute. Se não fossem algumas faltas fora do lance, os Rockers começariam mais vezes no campo de ataque; gosto também do slot receiver, Wellington. Muito rápido, poucos drops e um absurdo no screen pass.

A linha ofensiva fez um ótimo trabalho. Lau sofreu pressão e foi sacado, mas apenas uma vez. Em momentos decisivos, a OL protegeu muito bem, dando mais de sete segundos para Lau fazer os checks de recebedores. 

Na linha defensiva, Bola e Farnum são eternos Rockers que estão jogando muito, mas não dá para não citar a discrepância que é o DE Edilson 'Jow' jogando. Intensidade e impossível pará-lo. Mostra como um jogador de Seleção faz.

No corpo de LBs gostei de ver o bom LB Hylander como OLB e como Lyneker, também do Blaze F.A, é um atleta promissor - mesmo ainda cometendo algumas faltas bobas. 

A secundária brincou de interceptar bola. Gostei da atuação do CB Marcos Vinicius, também do Blaze. Foram três para a conta, fora um baile na cobertura. Vale lembrar que o WR Lucas Storck foi anulado, isso deu uma queda no jogo dos Yetis.

Nova Friburgo Yetis (0-1):

Henri Araújo a cada semana é melhor. Cada vez mais líder e mais seguro dos passes. Em alguns momentos, errou na precisão, mas faz bem as leituras, sabe a hora de sair do pocket e está afinado com o OC Matheus Mendonça, o Kaká. Foram quatro interceptações que distoam do que ele é, pois as roubadas de bola foram de total mérito da secundária, creio.

O jogo terrestre foi pouco utilizado, mas o RB Ricardo Salim jogou bem quando solicitado; Nathan foi utilizado apenas nas primeiras campanhas, mas nem me recordo dele encostando na bola nesse duelo.

O corpo de WRs que tem como estrela Lucas Storck, mas ele foi anulado pela secundária; Hiago apareceu muito bem nas recepções laterais, mantendo, em várias oportunidades, o ataque vivo.

A linha ofensiva foi muito bem. Henri foi sacado apenas uma vez. O pocket ficou formado bonitinho. Gostei muito da atuação do agora RT Pablo Buty. Muito seguro e conseguiu anular as ações à esquerda do ataque.

Na linha de defesa, o DL Daniel Moura foi muito bem e me parece capitanear seus companheiros do setor. Turugo vinha muito bem até sua contusão no joelho faltando cinco minutos para o fim do jogo.

O corpo de linebackers agora possui um monstro ressurgido: Bruno Rocha. Grande atuação do camisa 66. Tackles, big hits, fechada de gaps. Que dia para o repatriado linebacker. 

A secundária foi bem, catou três interceptações - duas de Bernardo Sena e uma de Jandre. Souberam se postar, desviaram passes e anularam o time teresopolitano em muitas jogadas.

Ambas as equipes cometeram muitas faltas, por isso as posses de bola foram, geralmente, longas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário