Páginas

sexta-feira, 11 de março de 2016

I Fórum Regional de Futebol Americano têm palestras e sorteio dos jogos da LiFFA No Pads

Com o crescimento do futebol americano nas tevês por assinatura, nos campos pelo Brasil e a necessidade de aprendizado sendo cada vez maior, o Destroyers realiza o I Fórum Regional de Futebol Americano em Angra dos Reis, sul do estado. O evento acontece no sábado (12), a partir das 16h, na Hipnose Club, e conta com palestras do Paulo Mancha - comentarista de NFL da ESPN - e com o quarterback do Botafogo Reptiles e Seleção Brasileira, Ramon Martire. Além disso, a LiFFA aproveita o evento para sortear os jogos da temporada No Pads 2016.
 
 
Evento acontece nesse sábado (12)
Bom, antes do sorteio, vamos falar dos palestrantes: Paulo Mancha é comentarista de NFL e College Football da ESPN, além de já ter passado pela Band Sports, onde fez a primeira dupla mítica com o narrador Ivan Zimmermann. De volta aos canais ESPN, Mancha hoje faz uma dupla de sucesso com Rômulo Mendonça, onde eles divertem os fãs de esporte durantes as transmissões; o comentarista e historiador lançou recentemente um livro com 100 histórias divertidas e curiosas sobre a NFL.
 
Quem também estará em Angra é o quarterback  Ramon Martire, o 'Mamão'. Um dos bons atletas da geração, o lançador já foi tight end, mas como quarterback fez sucesso e chegou até o auge no nosso país, a Seleção Brasileira e o Mundial em 2015. Hoje camisa 4 em homenagem a Brett Favre, Mamão já teve passagens por Fluminense Imperadores, Flamengo F.A e hoje é titular no Botafogo Reptiles.
 
Sorteio LiFFA No Pads 2016:
 
E se a LiFFA já vive a ansiedade de seu primeiro ano Full-Pads, sete times abrem a temporada com o torneio No Pads a partir de 3 de abril, encerrando em 31 de julho. Em Angra, durante o evento do I Fórum de Futebol Americano, com o diretor de competições, Marcelo Arantes, Paulo Mancha vai ajudar a sortear os duelos, mas os grupos já estão definidos, só saberemos a ordem dos confrontos:
 
Grupo 1: Blaze F.A, São Gonçalo Shadows, Gaditas F.A e Angra Destroyers;
 
Grupo 2: Juiz de Fora Mamutes-MG, Juiz de Fora Redfox-MG e Valença Hunters
 
Haverão três potes no sorteio, no P1 (Pote 1) estarão Blaze F.A e São Gonçalo Shadows, no P2 estarão Gaditas F.A e Angra Destroyers e no P3 estarão os times de Juiz de Fora. O Valença Hunters não pertence a nenhum pote. Vale lembrar que, mesmo com sete times, cada equipe joga quatro vezes.
 
Em ordem, os potes definem os time de A e B no P1, C e D no P2, E e F no P3 e Valença aguarda. As letras são só representações, pois o calendário está previamente programado.
 
Classificação:
 
A LiFFA ainda estuda a melhor maneira de avançar aos Playoffs, mas uma coisa está definida: os dois melhores de cada grupo mandam a semifinal em casa - o melhor finalista será o anfitrião da final. A única coisa que vai à votação é para saber se os dois melhores segundos se classificam ou as outras duas melhores campanhas em tabela aberta viajam para realizar a semi.
 
Quando a tabela for divulgada oficialmente, o Opinião F.A divulga em primeira mão.
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário