Páginas

segunda-feira, 28 de março de 2016

Conheça dois candidatos ao prêmio de MVP da LiFFA No Pads 2016

Às vezes, a graça do esporte é apontar quem é o melhor, debater sobre os principais atletas de uma competição. Quem nunca caiu em uma discussão sobre Peyton Manning ou Tom Brady? Pra você que entra nesse incrível mundo do futebol americano agora, então, um Messi ou Cristiano Ronaldo? Pois bem, o Opinião F.A te mostra dois candidatos fortíssimos para ganhar o prêmio de MVP, ou seja, o Melhor Jogador da Liga Fluminense de Futebol Americano, que se inicia na modalidade No Pads, dia 3 de abril.
RB - Michel Sodré - Blaze F.A
Michel Sodré adentrando ao segundo nível (foto: Atila Indalécio)
Meu Pai do Céu! Que jogador é esse? Extremamente físico, rápido, quebrador de tackles e escultor de touchdowns milagrosos. Em 2015, o Blaze era o calouro modesto chegando de intruso no meio dos grandões do campeonato - agora é o franco favorito. Com muita raça chegou ao Wild Card contra o Volta Redonda Falcons e colocou pouco mais de dez pontos de frente ao que viria ser o finalista, isso fora de casa. E, apesar do futebol americano ser coletivo, Sodré fez o que fez em momento de individualidade. Suas principais jogadas foram em situações em que não havia bloqueio e ele quebrou o tackle na marra, na raça, pois o Blaze é isso, superação acima da técnica, mas vejo isso mudando. Bem, Sodré fez um furacão contra times mais experientes, quero ver suas atuações contra equipes novas.
Ah, só pra ficarem cientes o corredor foi  Melhor Jogador Ofensivo de 2015 e Atleta revelação do mesmo ano. É pouca coisa não.
QB - Raphael Menezes - Juiz de Fora Mamutes
Menezes em seus tempos de Antares
Me impressiona ver bons quarterbacks no interior. E falo isso pois o atleta que considero forte candidato ao MVP é bom mesmo. Ele é do tipo que muda o jogo, mas a princípio mudou o JF Mamutes pra muito melhor. A confiança que o ataque tem é outra, isso considerando um pequeno espaço de tempo, no caso, quatro meses. Raphael é ex-Vitória Antares, onde era QB e WR, mas em Minas ele é apenas lançador e que baita lançador. Em jogo com bola molhada ele lançava 40 jardas facilmente. Além do braço potente, Menezes tem uma leitura diferenciada pro nível do torneio. Em um treino apenas que assisti, eu notei que ele tem uma noção muito grande do que é o elenco e como pode trabalhar e otimizar as qualidades de seus jovens recebedores. Olho no camisa 8.
Outros vencedores de MVP:
2012 - QB - Edgard Monteiro - Teresópolis Rockers;
2013 - QB - Hiago da Silva - Nova Friburgo Yetis;
2014 - QB - Vavo Calvet - RJ Islanders;
2015 - WR/FS - Antônio 'Cacarlos' Félix - Andorinhas F.A;

Nenhum comentário:

Postar um comentário