Páginas

segunda-feira, 14 de março de 2016

Do campo à lateral: Vasco Patriotas tem novo coordenador de times especiais para 2016

Piter em ação contra o Botafogo Reptiles (foto: Jayson Braga)
A cada temporada o futebol americano no Brasil fica mais próximo do profissional, só que não em termos estritamente financeiros, mas na organização de cada time. E isso não podia ser diferente com uma equipe finalista das duas últimas edições do Torneio Touchdown. Com o inicio da temporada 2016, a comissão técnica do Vasco da Gama Patriotas teve uma reformulação e, agora, os times especiais que antes eram geridos pelo head coach vascaíno e da Seleção Brasileira, Gabriel Mendes, estão em novas mãos, a do ex-running back Piter Damacino.
 
Piter é ex-corredor do Tubarões do Cerrado e, em 2013, ao chegar no Patriotas virou uma peça muito importante, pois além de ser físico, o ex-camisa 34 possui um grande bloqueio, atuando até como full back; o novo ST Coach também era presença garantida nos times especiais.
 
Piter em seu primeiro dia de coordenador
(foto: Reprodução/Facebook)
Como técnico, Damacino já tem um currículo interessante: coordenador ofensivo do Andorinhas F.A em 2014, além de ser o atual head coach da equipe - começando em 2015. Com as meninas do Vasco, ele foi vice-campeão do Torneio Endzone na temporada passada no cargo de auxiliar de coordenador ofensivo.
 
O convite veio após Piter começar a pensar no que faria em sua carreira para esse ano, já que era desgastante ficar entre dos times. Foi quando Gabriel Mendes fez o convite para assumir os times especiais, mas até então Damacino não precisaria deixar de jogar, mas mudaria de posição por conta do novo estilo de jogo do Vasco. Sendo assim, para o atual ex-corredor, recusar um convite o técnico da Seleção seria difícil, já que era um sonho trabalhar com ele.
 
Mais tarde, o head coach da equipe propôs para que ele não jogasse mais para poder exercer os cargos de coordenador de times especiais e de running backs, além de ser assistente de head coach. Piter 'colocou na balança' e viu que era uma oportunidade imperdível, pois teria como seu mentor  um técnico referência como é 'Biel'.
 
Já como uma das primeiras mudanças, Piter trouxe um atleta para ser kicker e punter fixo. O novo chutador do Vasco Patriotas é Klaus Laubmeyer, do UFF-Niterói Federals. O rapaz tem um chute muito forte, mas ainda precisa desenvolver um pouco a técnica. Com isso, o coordenador devolve a Ryan Homem e Roldan Júnior suas preocupações apenas em suas funções, agora como defensive end e offensive tackle, respectivamente.
 
O técnico de especialistas também tem seus sonhos na sideline. Além de querer fazer um ótimo trabalho a curto prazo com o Vasco, ele também sonha com um título da Liga Fluminense de Futebol Americano com o Andorinhas. No futuro, o ex-camisa 34 quer fazer parte da comissão técnica que vai para a Copa do Mundo de Futebol Americano em 2019 e ser remunerado pelo cargo de treinador.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário