Páginas

quarta-feira, 15 de outubro de 2014

Destaques da Semana 8 da LiFFA

Já na reta final da primeira fase do único estadual de grama do Rio de Janeiro, no último domingo (12), seis times entraram em campo, quatro pela Conferência Sul e dois pela Conferência Norte. Nas três partidas, duas definiram os líderes das chaves, e Nova Friburgo Yetis, RJ Islanders e UFF-Niterói Federals se garantiram nos playoffs como líderes da Norte, Sul e Central, respectivamente. Pela oitava semana, os Wolves venceram os Hunters por 34 a seis, Islanders derrotaram os Falcons por 18 a 15 e na prorrogação Nova Friburgo passou pela equipe de Macaé por 27 a 20. Vamos aos destaques:

Conferência Norte:

Na terceira partida entre Oilers e Yetis que foi decidida por uma posse de bola ou menos, o destaque da semana na Conferência Norte é o tight end e kicker. Há tempos que Henri Araújo merece ser destaque. Um baita chutador, um dos principais TEs da LiFFA que jogou muito contra a equipe macaense. 

O camisa 89 recebeu cinco passes, fez grandes jogadas, além de um touchdown. Só nessa temporada o atleta acertou praticamente todos os extra points. Ele tem um coice na perna direita que faz seus kickoffs se tornarem touchbacks.

Conferência Sul:

No eletrizante jogo entre Falcons e Islanders, cada tempo foi dominado por uma equipe. A primeira etapa terminou 12 a 5 para a equipe do Vale do Aço, mas na última metade do jogo quem jogou muito foi a equipe carioca.

O destaque vai para Léo Farah. O running back fez uma grande partida. Com corridas que castigaram a defesa adversária, um touchdown e investidas importantes que faziam o ataque permanecer em campo, o baixinho também foi presença garantida na defesa e special teams. Todas as pessoas que conversei sobre o duelo nomearam o camisa 21 como o principal atleta nessa tarde de domingo na Ilha do Governador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário