Páginas

sexta-feira, 17 de outubro de 2014

A prova que um time também pode ser uma família

A vida é feita de momentos delicados, mas sempre há pessoas que podemos contar, como os amigos e parentes. Eles fazem das situações adversas a força para se reerguer. A história de hoje mostra como o Nova Friburgo Yetis é uma família e simples gestos são importantes para que façamos a vida seguir em frente. 

O jovem Allan Gonçalves é o líder do time de base dos Yetis e futuramente será o quarterback da equipe, além de ser um dos ícones da renovação friburguense infelizmente recebeu a notícia do falecimento de sua mãe no dia 5 de outubro - uma semana antes da partida contra o Macaé Oilers. 

Não vou entrar em detalhes sobre o caso, mas a forma que as 'cabeças' do time receberam a notícia e transformaram em homenagem é bonito de ver. Após o falecimento, Allan foi ao Rio ficar com seu pai e voltou apenas no sábado (11) para comandar mais um treino dos Pinguins e, no final, ao fazerem o grito de guerra ao invés de gritar 'Yetis', gritaram 'Allan', pois mesmo passando por um momento desagradável não abandonou o time.

No domingo (12), antes da partida, no vestiário, todos os atletas admiraram a força de vontade do jovem de apenas 15 anos, por estar com o time uma semana após o ocorrido. O técnico Bernardo Scofano fez considerações sobre o caso e todos os Yetis prometeram dedicar cada snap, cada ponto para Allan e sua mãe. O QB Gabriel Zani e o RB Nathan Zebendo pediram pra jogar com a camisa do baixinho que tem estampado atrás o número 7, do seu ídolo Colin Kaepernick. 'Zani Manziel' foi o escolhido para atuar com ela, enquanto o corredor com uma caneta hidro cor assinou o número sete em seu material de jogo.
Ao fim da partida, já com a vitória por 27 a 20 na prorrogação. Zani se emocionou junto do jovem pinguim e ainda disse que fará dele o melhor quarterback da Liga. Para o Head Coach Bernardo Scofano, Allan é muito importante para o time e que será um dos grandes quarterback da LiFFA:

"Pra maioria que vê de fora, o Allan é só um mascote, mas a verdade é que é bem mais que isso. Ele tomou a iniciativa e se colocou à frente do Pinguins, que é um projeto que cada dia cresce mais e nos enche de orgulho. Dentro de campo tem mostrado uma maturidade tremenda, evoluindo muito. Tenho muita fé que será um dos grandes QBs da LiFFA num futuro não tão distante."

Nenhum comentário:

Postar um comentário