Páginas

sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Três em um

Certamente essa semana foi puxada para que eu pudesse fazer as prévias. Provas na faculdade e a preparação para Flamengo x Vasco e Rockers x Federals pela rádio me tomaram mais tempo do que eu imaginava. Pois bem, não vou fazer aquelas prévias que vocês estão acostumados, mas vou dizer o que eu espero de cada jogo. A rodada acontece no próximo domingo (28), com todas as partidas tendo que começar às 14h.

Itaipuaçu Krakens x Andorinhas F.A

Esse jogo bota frente a frente dois times que ainda brigam por playoffs e que farão desse jogo um ponto chave para avançar à pós-temporada. Itaipuaçu não consegue fazer valer seu mando de campo e Andorinhas não sabe jogar fora de casa. Será um duelo interessante, pois os dois times farão um duelo equilibrado. 

Pelo lado do time da casa, desenvolver o ataque terrestre será necessário, pois pelo ar não está legal. Bruno Andrews e Dudu Oliveira fazem uma dupla que mostra um nível abaixo do desejável. Pablo Dias tem que despertar. A defesa terá que suar muito a camisa para interromper as investidas terrestres dos 'Black Birds'.

Aos comandados do Head Coach Piter, a vertente aérea já não me dá vontade de crer na melhoria. Penso que só para 2015 vão acertar esse ponto que é um problema da equipe há tempos. O jogo corrido vai de vento em popa, por isso, Farinha terá que mostrar o motivo de ser um dos melhores corredores do campeonato. Mesmo com uma deficiência aérea, o WR Cacarlos está fazendo uma boa temporada. A defesa é muita física e habilidosa. Gosto da forma que se comportam. As mais variadas blitz e a pressão que a DL faz mostram a força da equipe no setor.

Palpite: Krakens 7 x 12 Andorinhas

Teresópolis Rockers x UFF-Niterói Federals

 No Campo do Barra, em Terê, os Rockers buscam uma sobrevida na Conferência Central. Para isso terão que vencer o invicto Federals. Vejo os visitantes, pela invencibilidade, um pouco na frente. Nesse jogo, mando de campo não importa, pois as partidas em Teresópolis sempre são vazias.

Pelo lado de verde e preto, proteger Edgard é muito necessário. Expô-lo ao risco - assim como foi versus Andorinhas e Krakens - é loucura. A linha ofensiva precisa entrar em ação e acordar para a vida. O jogo corrido contará com uma peça diferente. Highlander - também linebacker - fará atuações de running back, como já tinha feito em 2012, agora é chamado de Old Spice. A defesa conta com uma contenção de investida terrestre, mas será preciso mais que isso para vencer um time 3-0.

Já os 'Nerds de Niterói', como são carinhosamente chamados, fizeram bons jogos até agora e todos foram vencidos por poucos pontos, mostrando o equilíbrio da divisão. Pelo ar, os passes curtos precisam entrar, pois o adversário faz muitas blitz. O jogo terrestre vai servir para desafogar e, talvez, levar nas costas quando necessário. A defesa é boa, já fez partidas magistrais e é a principal vertente dessa equipe. Não duvido que aconteçam poucos pontos nesse duelo dominical.

Palpite: Rockers 12 x 16 Federals  

RJ Islanders x Valença Hunters

"Agora tem grama, grama pra c***lho". Parafraseando o DB Lucian Carvalho dos Insulanos, tenho algumas certezas comigo: Vai ter jogo; vai ter Mercy Rule e o Islanders vai buscar os três dígitos.

Não é loucura nenhuma imaginar em um placar em 100 pontos, afinal, falamos de dois times com qualidades, histórias e jogadores opostos. A equipe carioca tem atletas que jogam o esporte desde o começo dos tempos, enquanto Valença está no mercado desde o inicio do ano.

Pelo lado do time do Rio, o QB Vavo castiga os adversários com as corridas de Léo Farah, lançando a bola apenas em situações tranquilas, sem forçar. Há bons recebedores nesse time e com um futuro maravilhoso, qualidade não falta para pegar as bolas no ar. A defesa é forte. A linha defensiva é monstruosa, pressiona como se não tivesse nada em sua frente. Os linebackers tem uma boa leitura e os safetys quase não entram em ação, pois a bola não chega.

Os valencianos não tem um bom ataque aéreo. Mas o jogo corrido é uma solução, só que Gabriel Xisto precisa permanecer saudável, sua quantidade de contusões por jogo é alta. Sem quarterback mas como duas grandes pelo ar, Rafael Natal (TE) e Daniel Victor (WR) às vezes pegam uma bola ou outra, usando apenas suas qualidades, mas infelizmente eles só fazem uma rota cada. O tight end "L-in" e o wide receiver faz uma "goal". Só. A OL vai sofrer e a defesa precisa se encontrar e usar da raça sua principal característica para ter um jogo o mais agradável possível.

Palpite: Islanders 74 x 00 Hunters 


Nenhum comentário:

Postar um comentário