Páginas

segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Desfalcados, Federals vencem os Rockers

Nesse domingo (28), no Campo do Barra, em Teresópolis, os Rockers receberam o UFF-Niterói Federals. Com mais torcida dos visitantes do que do time da casa, os "Nerds" venceram por 19 a 6. A partida foi mais equilibrada do que o próprio placar pode mostrar, mas, agora, a equipe da Serra está com uma vitória e duas derrotas - podendo ficar sem seu triunfo, caso os Krakens virem a partida no dia 21 de outubro. Niterói ainda não perdeu no campeonato e mostra ser uma grande força dentro de uma divisão nivelada pelo meio.


O jogo começou com os Federals fazendo um touchdown terrestre de quatro jardas com Gabriel Chalfun - extra point não convertido. Durante a transmissão batemos na tecla de forçar o passe no TE Biscoito. No segundo período, parado como uma estátua na end zone o tight end de dois metros de altura marcou o touchdown - sem extra point.

As duas defesas faziam um bom trabalho, mas o ataque terrestre dos Federals estava envolvente. Erick Lobo jogou demais! O camisa 28 avançou mais de 150 jardas pelas minhas estatísticas não oficiais. Com o time desfalcado, os visitantes não levaram cerca de dez atletas - muitos titulares. Rapahel Panázio deu lugar para Wallace. O jovem quarterback correu mais vezes do que passou a bola, mas foi bem. Mucilon entrou como quarterback e rabiscava a secundária, até que em uma grande corrida quebrou vários tackles e foi para o touchdown. Sem conversão de XP o placar ficou em 12 a 6.

No final da partida, com as ações já dominadas pelo time de "Nikiti", anotaram mais um touchdown terrestre, dessa vez com conversão de chute extra. 19 a 7.

Teresópolis Rockers (1-2): 

Ah, Edgard. Como apanha o menino. Vimos lampejos de um MVP. O camisa 16 fez bons passes, fez passes ruins, fez boas corridas, mas a pressão que sofria era descomunal. O pocket fechava de uma forma instantânea após o snap. 

Sobre o jogo terrestre é para destacar o Highlander. Certamente foi o melhor jogador desse time na partida. Boas corridas, mas não tem o perfil de um salvador da pátria. A linha ofensiva também precisa colaborar para encaixar qualquer tipo de investida pelo chão. 

No corpo de recebedores tivemos a aparição de Bernardo Bonifácio - originalmente cornerback. Ele fez uma recepção apenas. Foram muitas jogadas de screen. Confesso que não houve um atleta que tenha me agradado muito.

A OL foi pífia, mas Farnum é outro jogador após ser integrado ao elenco do Flamengo F.A. Ele está mais maduro, mais inteligente, mas uma linha ofensiva é feita por cinco e não apenas por um. Se fossem cinco ''Farnums" as coisas poderiam ser de outra forma. Diferente da ofensiva, a linha defensiva conseguiu boas jogadas e o DE Bola foi muito bem. Explosivo e presente em todas as jogadas, merece o reconhecimento.

Pica-Pau e Alexandre foram grandes "pass-rushers". Blitzes, muita pressão, fechando o pocket e, quando conseguiam, interrompiam as corridas. Jogaram bem. Na secundária, Bernardo Bonifácio, um dos líderes de Terê, teve uma atuação oscilante. Tackles precisos no special teams, bons passes defendidos, mas deixou a desejar em algumas marcações mano a mano. Quando foi o último homem na big play do QB Mucilon, falhou no tackle. Nem sempre temos bons dias.

UFF-Niterói Federals (3-0):

Com o quarterback titular machucado, Wallace voltou a assumir o posto de lançador. Ainda sem muita segurança, o camisa 22 distribuiu muitas corridas. Ele próprio correu bastante em jogadas em que ele vendia uma corrida com o RB para um lado e fazia o bootleg para o outro tendo sua corrida impulsionada por um FB. A formação preferida do ataque foi uma I-formation com um recebedor em cada lado.

Os running backs combinados passaram das 200 jardas. Não mais do que duas corridas foram para perda de jardas. Se o QB corre e os HBs também, fiquei me perguntando o motivo de não usarem o read-option. Ia dar muito certo.

Os recebedores foram pouco ativados, mas vale o destaque para os WRs Nunes e Pessôa. Boas rotas e mandaram bem quando requisitados. O segundo citado também teve uma atuação interessante nos times especiais como retornador.

Quando me vem a defesa de Niterói na cabeça só consigo pensar em com o DT Marcão acabou com a vida da OL. O camisa 74 deu dois sacks e conseguiu um tackle for loss. Era um grande fechador de gaps. Quem foi destaque como tackleador foi o safety André Souza. Cada pancada, cada tackle, sempre em cima do lance. Parabéns, jogador.

Os Rockers voltam a campo no dia 21 de outubro para encerrar o 1m52s contra o Itaipuaçu Krakens - haverá transmissão da Rádio Opinião FA até segundo momento. Os Federals buscarão fechar sua temporada regular em 4-0 contra o também invicto RJ Islanders.

Nenhum comentário:

Postar um comentário