Páginas

sexta-feira, 5 de setembro de 2014

Buscando a independência

No Dia da Independência do Brasil, em Inoã. às 14h, o Itaipuaçu Krakens fará seu primeiro jogo em casa na LiFFA. O adversário é o líder da Conferência Central, o UFF-Niterói Federals. O duelo pode ocasionar dois cenários: os Federals invicto e arrancando para os playoffs ou todos com uma vitória e uma derrota, embolando de vez a chave.

Krakens e Federals vivem momentos opostos na tabela.
Confesso que os dois times mudaram, no meu ponto de vista. Hoje, os Krakens precisam recuperar a alegria de jogar que tinham na pré-temporada, além de reclamar menos das coisas. Isso é muito feio para um time que entrou agora na Liga. Os Federals fizeram exatamente o que eu disse: ganharam muita experiência na pré-temporada e fazem disso um aliado para vencer seus jogos na Central.

Analisar os dois times seria um pouco errado da minha parte, pois são as duas equipes que menos acompanhei e não vejo um jogo de ambos há mais de três meses. Mas dizer que eu espero equilíbrio poderia ser clichê, ainda bem que é a verdade.

A equipe de Itaipuaçu vai precisar de Bruno Andrews e Pablo Dias inspirados, já que a defesa adversária é muito forte. Só que o mando de campo desse time é um ponto a seu favor. Nota-se o 35 a 8 sobre os Rockers e na estreia da LiFFA 2014, em Teresópolis, perdeu por 8 a 7 - esse duelo que será retomado em breve, já que naquela ocasião a partida foi encerrada por falta de luz natural.

Sobre o time chancelado pela Universidade Federal Fluminense, admiro muito a forma que atuam. No jogo, esperamos acompanhar, o que creio não ter mudado, é o estilo de jogar simples e eficiente. O básico feijão com arroz dá certo na LiFFA e através desse jeito os Federals irão longe.

Apostaria em um 18 a 12 pros visitantes. Um jogo difícil, truncado, mas que no final terá a UFF voando baixo para se manter na liderança do grupo. Vale lembrar que nessa rodada o Blog Opinião F.A não fará cobertura de nenhum dos dois jogos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário