Páginas

quinta-feira, 12 de junho de 2014

Quem é quem na Copa do Mundo?

Chegamos no momento mais importante do futebol da bola redonda. A Copa do Mundo começa hoje (12) e até o mais apaixonado pelo futebol americano vai parar para assistir, pois é impossível ignorar esse evento. Temos dois amistosos da LiFFA em dias de jogos, isso me deprime, me desculpem, vou dar preferência ao Mundial nessas datas.

(foto: Esporte Uol)
Só pra não deixar passar batido, vou fazer uma brincadeirinha. Vou comparar cada time da LiFFA com a seleção que "mais se parece" com o time mencionado. Não me odeiem, não criem picuinha por pouca coisa. 

A ordem adotada será a do último Power Ranking, então vamos lá:

Nova Friburgo Yetis- Espanha

Quem viu o time da Espanha de 2010 jogar e o do Yetis de 2013, sabe que os dois encantaram. Perderam um jogo, mas na final foram grandes. Os dois tem um título e chegam fortes para a edição de 2014. Ninguém pode descuidar dessas equipes, pois se derem chance vão levar o caneco de novo para casa. 

Petrópolis Wolves - Inglaterra

Tivemos muito mais Copas do Mundo do que edições da LiFFA, por isso, o título da seleção da "Terra da Rainha" é um pouco anulado se fosse no nosso torneio. Os dois times tem em comum a defesa forte e o peso da camisa. Todo campeonato entram como favoritos, mas os Lobos da Serra ainda não tem seu titulo.

Voltar Redonda Falcons - Bélgica

Não que a Bélgica seja novata em Copas, mas não é a frequentadora mais assídua. Já os Falcões da "Cidade do Aço" vão para seu primeiro campeonato da LiFFA. Os dois times tem em comum a juventude do elenco e não são muito conhecidos do público. Há bons talentos em ambos, podem chegar até fases derradeiras, mas talvez a experiência pese contra times que já jogaram o torneio em outras ocasiões.

Andorinhas F.A  - Portugal

Portugal tem o melhor jogador do mundo, Andorinhas tem um dos melhores corredores do torneio. Ambos são considerados por quem joga o campeonato um time que não é, de cara, favorito ao título. Mas o que a equipe de Magé tem mais que a seleção da "Terrinha" é uma torcida ensurdecedora que lotará seu estádio nesse ano. Os dois times se estiverem em um dia abençoado podem passar o trator em qualquer um. Em compensação, se tiver num dia ruim, amigo, é bom torcer pro dia passar rápido.

Itaipuaçu Krakens - Gana

Novos, rápidos, determinados e que podem dificultar a vida de muitos times em 2014. Krakens e Gana compartilham da alegria de jogar, vontade de vencer e um futuro promissor pela frente. Lucas Diogo é quem puxa o bonde das dancinhas.

Teresópolis Rockers - França

Teresópolis e França tem um título, não tiveram uma última temporada muito boa, mas felizmente contam com bons jogadores. Não acho que seja a pior França da história, diferente dos "Homens de Pedra". Edgard é o Ribery, falo mesmo. Sem Ribery não tem graça, sem o Ed também não. Se algumas vitórias vierem em 2014, será na base da garra e do peso da camisa. 

UFF - Niterói Federals Rússia

Os times são bonzinhos, bem estruturados, mas o que encanta são as mulheres. O problema é que a Rússia não tem líder de torcida, diferente dos amigos de "Nikiti". Os russos devem passar no seu grupo da Copa, mesmo sem saber o do Federals acredito em uma classificação.

Rio das Ostras WarriorsIugoslávia

Por motivos internos os dois não existem mais, não vão à Copa e seus jogadores se distribuíram por outros times/seleções.

Macaé Oilers - Chile

Ambos os times são fortes, elencos de qualidade, fazem frente aos grandes do torneio, mas ainda falta ser calejado. O Chile, se passar, cai nas oitavas. O Oilers, se passar, perde na semifinal/quartas, depende do sistema que será usado nesse ano. Os dois podem se alegrar, haverão dias de felicidade em 2014, mas o título não sai esse ano.

Giants United - Japão

As duas equipes não ficam localizadas muito perto da maioria dos eventos. Seus elencos não são conhecidos, tem um ou outro jogador de destaque. O trabalho feito em ambos é muito legal, mas para chegar em títulos falamos de pelo menos uns cinco anos para o Giants e na devida proporção, 20 para os japoneses.

Valença Hunters - Colômbia  

Essas duas equipes têm algumas boas peças, são jovens, mas parecem ser dependentes de um jogador. Falcão para os colombianos e Xisto para os valencianos. Os dois times têm plantéis que serão incríveis no futuro, mas a Colômbia já não tem Falcão e os Hunters abusam das corridas do Xisto, assim o rapaz não aguenta. O futuro pode ser deles.

RJ Islanders - Holanda

O Islanders ainda não jogou, mas todos sabem que mesmo sem os principais atletas, ainda são fortes. A Holanda todo mundo já sabe que é poderosa, mas não vence. Comparo os dois pela qualidade do elenco e ao mesmo tempo, podem ser frágeis em alguns momentos. Vavo, QB, pode ser o Robin Van Persie dos "Insulanos". 






2 comentários:

  1. A melhor parte foi ver a Espanha se fuder e tomar de 5... Então que venha a Liffa!

    ResponderExcluir
  2. acho que vai dar zembra em

    ResponderExcluir