Páginas

quarta-feira, 4 de junho de 2014

O que esperar de Krakens vs Rockers?

No próximo domingo (8), o Itaipuaçu Krakens enfrenta o Teresópolis Rockers, às 14h, em Inoã. A equipe da casa está muito pilhada pra jogar, pelo que eu sei, só se fala desse jogo lá pros lados da Região dos Lagos. Já os "Homens de Pedra", vão remendados e divididos em carros. Sem gastos exorbitantes com ônibus.

O duelo de domingo será o último do Rockers antes do inicio da LiFFA, já o Krakens medirá forças com o maior gerador de polêmica da atualidade, o RJ Islanders, no dia 29 de junho, local a confirmar. 

(foto: divulgação/Facebook)
Esse será o primeiro jogo que eu irei assistir dos "Krakudos", falam muito bem dessa equipe, já que conta com jogadores experientes e que já passaram por jogos duros. Reinaldo, OL, já jogou no RJ Sharks - que disputará a final do Carioca Bowl no mesmo horário do amistoso pré-LiFFA -, sendo esse um dos pilares que passa experiência ao restante do elenco. Falam muito bem do jogo terrestre, desde das qualidades individuais do running back até a movimentação da linha ofensiva nas corridas impulsionadas. Pediram pra eu prestar atenção no quarterback Bruno Andrews, vamos ver o que ele produz. No momento, não há observações sobre a defesa.

Terê, Terê...Não sou a primeira pessoa que diz que esse é o pior Teresópolis desde sempre. Fica a expectativa sobre o quarterback titular. Será Edgard ou o jovem Matheus? O jogo corrido é deficiente, onde está Dão, Davi até mesmo Highlander como fullback? A linha está remendada, Biscoito e Pablo estão na OL. Pros Rockers vencerem precisam desses jogadores recebendo bolas, mas pelo menos Caio Ivo e o Gustavo estão lá como recebedores, muito bons por sinal. A defesa é liderada por Bonifácio, o capitão no último jogo fez uma interceptação maravilhosa. Outro jogador que gostei bastante o Pica Pau, atleta que subiu pra linebacker, ele jogava de safety e se adaptou bem na nova posição. Entra muito em blitz, precisa mostrar sua diversidade. Ele é capaz. 

O linebacker Alexandre de Teresópolis está suspenso para essa partida. O curioso é que ele não está punido pela liga, mas pela diretoria do Rockers. A punição de dois jogos não foi aceita pelos times com o argumento do torneio ser curto (e daí?), por isso ainda está em aberto. Amigos, jogamos sem pads, o risco é enorme. Não importa se o campeonato é curto, isso é impunidade. O atleta do Federals podia estar em uma cadeira de rodas nesse momento. Assim o campeonato corre risco de ter jogadores com sérias lesões. Alô, colegiado! Vamos repensar. 

*Próximos amistoso*
29/06 - UFF - Niterói Federals @ Macaé Oilers - 14h
29/06 - Itaipuaçu Krakens @ RJ Islanders - 14h



Nenhum comentário:

Postar um comentário