Páginas

sexta-feira, 27 de junho de 2014

Dois é demais

A última semana de pré-temproada da LiFFA tem dois jogaços no próximo domingo (29). Em Macaé, o time da casa enfrenta o UFF-Niterói Federals, já na Ilha do Governador, o Islanders enfrenta o Itaipuaçu Krakens. Ambos os jogos estão previstos para começar às 14h.

Esse final de semana eu vou trabalhar, por isso, não teremos análise de nenhuma das duas partidas. Mas não vou deixá-los na mão. Os resultados serão atualizados a cada momento na minha página do facebook.

Antes de começar a análise, queria destacar que essa é a rodada com os melhores jogos amistosos, em tese. Os Islanders vão estrear na grama contra um adversário de peso, se não houver adversidades, esse jogo pode servir de parâmetro para que seja medida a qualidade dos Insulanos. Os Krakens enfrentarão um time forte, é indiscutível, mas se vencer chega com mais moral ainda pra sua estréia na temporada de 2014. Partindo pra Macaé, os Oilers vão fazer sua primeira partida em casa pela LiFFA e contra outro adversário muito cascudo. A promessa na região do petróleo é que o time estará bem mais arrumado do que no amistoso de março contra o Yetis. Já a equipe de Niterói vem só pra cumprir tabela para o time mandante, mas ainda sim vem com grandes chances triunfar. Não usem esse jogo de parâmetro para os Federals, afinal, eles vão esconder o jogo (com razão) para quando estrearem na liga.

Vamos analisar os duelos:

Macaé Oilers x  UFF - Niterói Federals

(foto: Facebook/Macaé Oilers)



Como o jogo é em Macaé, Niterói não é muito perto, o favoritismo fica com o time da casa. Os Federals vão viajar bastante, mas precisa impor seu jogo. Em um primeiro momento, estabelecer o ataque terrestre é necessário, pois a linha defensiva adversária consegue pressionar. Caso vá para o passe, rotas curtas e lançamentos rápidos farão com que o time das belas cheerleaders avancem de pouco em pouco, consumindo o relógio. Se não arriscar big plays e correr com consciência, haverá um número baixo de turnovers.

O Macaé Oilers tem que jogar simples, Gabriel Lazaro, quarterback é o cara que consegue confundir as defesas. Não que ele faça read options, pistol formation, mas as jogadas de passe em que os alvos estão marcados, ele corre e castiga. A segurança está no tight end, mas trabalhar os vários alvos pode ser o desafogo desse ataque. A defesa, como disse anteriormente, tem uma DL que impressiona. Pediram minha atenção para o Ivo, defensive end. Falam que ele é alto e muito pesado, atenção OL's.

Palpite: Macaé Oilers 19 x 10 UFF - Niterói Federals.

Análise do outro duelo:

RJ Islanders x Itaipuaçu Krakens

(foto: Facebook/Islanders)
A estréia dos Islanders na grama mostra como a LiFFA está evoluindo e até um time do tradicional Carioca Bowl - campeonato carioca de FA de areia - vai jogar a Liga Fluminense em 2014. Sem mais delongas, começo falando do time da casa. Sempre que falam dos Insulanos se remetem ao Vavo, o quarterback. Ele é QB clássico, não corre, só lança e tem muita força no braço. Na maioria das vezes ele põe dois running backs na sua proteção, além de sair muito em shotgun (poucas jardas atrás do center). A chave para os Islanders saírem vitoriosos é explorar as corridas por fora da linha e passes rápidos pra lateral.

Confesso que não conheço a defesa do Rio de Janeiro, mas conheço bem o ataque dos Krakens. Para sair com um bom resultado, é preciso proteger Bruno Andrews e deixá-lo confortável no pocket. Se o jogo corrido entrar e Pablo Dias estiver em uma tarde inspirada, problemas virão pros mandantes. Defender é preciso, mas jogando contra um quarterback imóvel a atenção tem que ser redobrada. O passe fundo não pode entrar, caso comece a conectar, ficará difícil sair com o resultado positivo.

Palpite: RJ Islanders 24 x 20 Itaipuaçu Krakens
  


Nenhum comentário:

Postar um comentário