Páginas

segunda-feira, 30 de junho de 2014

Só um quis vencer

Em uma tarde quente na Ilha do Governador, o RJ Islanders recebeu o Itaipuaçu Krakens para o último amistoso de ambos na pré-temporada da Liga Fluminense de Futebol Americano. O placar explicou perfeitamente o que aconteceu no jogo. Foi um baile dos Insulanos. Já marcador apontava 43 a 00 para o time da casa.

(foto: Facebook/LiFFA)
Eu fiquei na sideline dos Krakens por causa da sombra e ouvi um dos maiores paradoxos do esporte. Reinaldo Junior, guard e presidente do time da Região dos Lagos, cofessou aos seus jogadores que queria perder para o Islanders. A derrota, de acordo com ele, serviria para acordar os atletas e fazer com que eles "desçam do salto". 

O que me pareceu foi um time em dúvida se atacava e defendia pra vencer ou ao contrário. Os jogadores de Itaipuaçu eram 50% cada opção. Mas dois atletas da defesa queriam vencer. Lucas Diogo e o linebacker de Jah.

Do outro lado parecia ser alegria do começo ao fim. A estréia na grama e o começo de uma nova fase ao Islanders mostraram que o time tem vontade. Há muito potencial na Ilha, se a divisão sul der mole eles levam. Chega de papo, vamos analisar:

RJ Islanders:

O ataque dos Insulanos trabalhou com calma. Vavo, o quarterback, não se mexe no pocket. Teve uma tarde bem tranquila. Soube distribuir os passes, escolheu boas corridas. Seus dois touchdowns e suas duas interceptações não apagaram a boa atuação.

Que jogo corrido, amigos! Léo Farah e André Valle dominaram as jardas terrestres. Ambos correram dez vezes com a bola e marcaram um touchdown. Somados os HB's avançaram 103 jardas. Vale lembrar que eram corridas diversificadas, raramente repetiam a jogada e sempre com bons bloqueios em primeiro nível.

Sete atletas receberam passes, um número alto para o padrão do torneio. Dentre o receiver eu destaco Gabriel Bueno. Três recepções, 67 jardas e um touchdown para o camisa 89. Complementando o ataque, digo que a linha ofensiva foi impecável. Não fizeram faltas e não cederam sacks. Tem como ter uma tarde melhor que essa?

A defesa estava consciente do que precisava fazer. Alternava a blitz, fazia boas marcações e pressionava Bruno Andrews. Eles conseguiram incomodar o quarterback, isso foi um fator importante para interromper as investidas ofensivas do adversário.

Destaco no time de especialistas o linebacker do Vasco da Gama e da Seleção Brasileira, Pablo Chalfun. Ele, em algumas situações, atuou como retornador de punt. Foram 102 jardas, sendo um touchdown de 70 jardas. Os Islanders voltam ao campo de jogo contra o Petrópolis Wolves, no dia 03 de agosto, às 14h, em Petrópolis.

Itaipuaçu Krakens:

Nem Bruno Andrews teve uma tarde agradável na Ilha. Na minha opinião, é o melhor quarterback da atualidade no interior, mas nas condições encontradas ontem eu duvido que algo desse certo. Apenas quatro passes completos no jogo. Deprimente.

O que falar de Pablo Dias? Eu já vi o camisa 27 atuar em duas oportunidades, em ambas ele deu show. Ontem foram 87 jardas em 13 corridas, foi bonito de ver. Velocidade, garra e a vontade de vencer eram notáveis. Parabéns.

Dudu Oliveira é o melhor recebedor dos Krakens, mas não teve um bom jogo. Foram apenas 17 jardas. Outra vertente que não agradou foi a linha ofensiva. Nos jogos anteriores faziam um trabalho maravilhoso, nesse não deixaram Bruno Andrews respirar. Em praticamente todas as jogadas alguém pelo menos encostava no quarterback. Não dá pra ser feliz assim.

Na defesa eu gostei de dois atletas que mencionei no inicio. Lucas Diogo com as duas interceptações, além de dançarino nos momentos de alegria, mostrou que pode ser um líder em momentos difíceis. O outro atleta é o camisa 47, linebacker de Jah. Ele motiva os companheiros, traz pra perto e fortalece os laços de união mesmo com a derrota. Os Krakens voltam a campo contra os Rockers, no dia 03 de agosto, às 14h, em Teresópolis.





Nenhum comentário:

Postar um comentário