Páginas

domingo, 8 de junho de 2014

O azar é o Rockers

Na tarde desse domingo (8), o duelo entre Teresópolis Rockers e Itaipuaçu Krakens, em Inoã, teve o resultado favorável para equipe da casa. O placar ao fim do duelo marcava 35 a 08. Quero parabenizar a organização dos "krakudos". Tinha almoço pra todo mundo, sem que os envolvidos no jogo precisassem sair do local em que aconteceria a partida, além de ter vestiário e microfone pro referee (*-*). Parabéns, Reinaldo!

Durante a semana, o Rockers ficou mordido quando eu disse que esse é o pior Terê que já entrou na LiFFA, ai criaram uma foto dizendo "Tenta a sorte que o azar é o Rockers". Azar não faltou, pois quando finalmente Edgard estreou, passou mal algumas jogadas após uma sequência de sacks. Muitos atletas machucados, além de que vários não foram. Já já tem a análise.

(foto: LiFFA/Facebook)
Esse é o meu último parágrafo antes da análise, mas não posso deixar de citar que o Alexandre, linebacker que cometeu aquela falta criminosa contra o Federals jogou. Tem que punir. Informações de dentro do Rockers diziam que ele não ia jogar, mas jogou. Começo a achar que se matar um atleta em campo teremos apenas 3 jogos de suspensão, afinal, nem foi nada demais. Uso a ironia pra expressar meu desconforto com a situação. Vivemos em um meio que naturalmente é criminalizado e a impunidade dá margem pros leigos acharem que o esporte é violência. Chega disso, vou analisar.

Análise Krakens:

Quando falei que o Edgard era o melhor QB da liga, o quarterback do Krakens, Bruno Andrews, pediu pra que eu esperasse a data de hoje e assim, veria o potencial do camisa 7 de Itaipuaçu. Cara, caso você esteja lendo isso só te digo uma coisa: você é estranho. Alguém já viu um lançador que passa sem usar a famosa "cordinha da bola"? Esse atleta não usa cordinha e ainda tem um toque leve e que faz a bola cair no colo dos recebedores. Foi uma das coisas mais bizarras que já presenciei. Parabéns ao Bruno, pois essa segurança pode levar o time até outro nível.

O ataque todo foi bem, mas é necessário, também, destacar a atuação do HB Pablo Dias. Ele bate de frente, não cai, bate de frente, corta, bate de frente e só é parado com gang tackle. Fez dois touchdowns, um correndo e um recebendo. Os dois foram obras primas. Os times com linebackers leves vão sofrer, mesmo esse rapaz não sendo muito forte, sua habilidade se dá na raça e na movimentação de pernas.

Não me recordo de nenhum recebedor que tenha feito um grande jogo, pois os passes foram bem distribuídos para vários alvos. Mas completando o ataque, temos a linha ofensiva. Esse grupo deu um show, isso é fato. Em um dos lances, o quarterback Bruno Andrews chegou a ficar com a bola na mão 13 segundos. Esses gordinhos jogaram demais, mas as vezes se perdem, abrindo muitos espaços e dando chance pros sacks acontecerem.

Uma das coisas que eu mais ouvi hoje foi: "agora tu já pode falar da defesa do Krakens.", "fala de nós lá no teu blog.", calma. Gostei muito da defesa do Krakens, pois a DL é muito agressiva, os linebackers tem ciência do que precisam fazer e os corners sabem acompanhar, além de serem bem alegres, chega a ser engraçado. O sistema defensivo não é a coisa mais espetacular do mundo, mas contra a grande maioria da liga fará bons jogos. Quem faz o básico se sobressai. Só pro special teams não passar em branco, digo que é um time cheio de gracinhas. Haja fake!

Análise Rockers: 


Conversei com o técnico Matheus Wilbert antes do jogo e ele enfatizou que faria testes nessa tarde. O rodízio de quarterbacks levou a campo Edgard, Drake e o jovem Matheus. O primeiro tem história na liga, mas não teve uma tarde boa. Interceptação, passes incompletos e um mal-estar deixaram tarde do Big Ben da Serra ainda pior. Drake rodou em várias posições, mas não produziu muito bem como QB, teve inteceptação, passes displicentes e se machucou em uma corrida. Dos três, o melhor foi o jovem Matheus. Mesmo com o jogo perdido ele manteve a calma, até fez bons passes e conseguiu lançar para um touchdown. Se mostrou um atleta totalmente diferente daquele do jogo contra o Federals.

Saudades de Dão e Davi. Jogadores que davam um desafogavam e davam outra dimensão ao ataque do Rockers. Não existiu ataque terrestre hoje, Bin improvisou, mas não é a área dele. Precisam urgentemente de um HB.

Hoje, Teresópolis levou uma linha ofensiva bem melhor do que a do último jogo, mas ainda está desentrosada e, de vez em quando, faltosa. Com a presença dos gordinhos, hoje era dia pra Biscoito e Pablo reviverem a dupla de sucesso de 2012. Mas Pablo não foi e Biscoito foi pouco ativado. Pelo que me recordo o grandão teve uma boa recepção e um drop. Ainda acho que Caio Ivo é pouco explorado. O muleque é bom, tem boas mãos e sabe o que precisa fazer, basta ser mais ativado. Hoje recebeu uma bola, mas com grande avanço.

A defesa passou aperto, mas ainda tem pilares que sustentam as táticas e o estilo do Rockers. Bonifácio não teve o melhor jogo de sua carreira e Pica-Pau apareceu pouco. O LB Alexandre foi bem, tackles precisos. Destaque da defesa hoje.

*Breaking News*

No próximo dia 15 de junho, às 09h, em São Gonçalo, os membros do Colegiado da LiFFA irão se reunir para a Reunião do Arbitral. Na pauta estarão: formação da tabela do torneio, definição dos times participantes, determinação do regulamento e a discussão para a punição para os atletas de Teresópolis e Valença por suas faltas pessoais flagrantes.


Nenhum comentário:

Postar um comentário