Páginas

terça-feira, 3 de março de 2015

NF Yetis abrem mão das atividades No Pads

Os times da LiFFA já se preparam para o campeonato, que, provavelmente, ocorrerá no segundo semestre, mas o Nova Friburgo Yetis já iniciou as atividades Full Pads (equipado) remando no sentido correto do que o campeonato estadual deve se tornar. Além disso, informou que não jogará mais na modalidade No Pads.


O que os Yetis fazem hoje é um ato de coragem para o que se propõe o torneio em 2015. Como nesse ano há um sonho de se fazer um campeonato equipado em dezembro, o time da Serra ficaria mais oito meses sem entrar em campo? Não, claro que não!

Quando conversei com Bernardo Scofano, Head Coach da equipe, ele descartou qualquer possibilidade de ser um ano dedicado apenas aos treinamentos, pois há patrocínios que ajudam na manutenção do Nova Friburgo Yetis e isso poderia acarretar problemas, pois a marca não seria exposta.

Quais seriam as saídas pros "Homens de Gelo"?

Há times em estados próximos que poderiam negociar amistosos, como o próprio Linhares Panthers, do Espírito Santo. Estando a cerca de 700km - longe demais -, a equipe é liderada por dois ex-Wolves e Rockers, o QB Drake Stockler e o HC Matheus Wilbert, e assim como os friburguenses, estão em adaptação ao Full Pads e que ainda se moldam ao estilo de jogar equipado. Outras possíveis equipes seriam as filiadas à FEFASP - excluindo os times que disputam o Torneio Touchdown e os considerados mais fortes.

Outra alternativa seria disputar a segunda divisão da CBFA. Cenário que não é descartado por Scofano, mas que precisa ser estudado para que tal situação aconteça. Contudo, o grupo seguirá treinando e fará o tradicional Training Camp do primeiro semestre nas próximas semanas, provavelmente tendo pessoas experientes no esporte auxiliando.

Como os Yetis saem na frente para o futuro?

Se hoje parece uma idiotice abrir mão do No Pads, os Yetis largam na frente para um futuro próximo, já que em breve a LiFFA será Full Pads e 90% dos times precisarão de um tempo de adaptação, já que todo o mecanismo se torna diferente com as proteções.
Supondo que 2016 seja o ano da mudança na escolha da modalidade, os Yetis já estarão prontos e com um Playbook afinado, enquanto os outros times estarão focados em fazer seus jogadores entenderem que um tackle com Pads requer técnica. 

Ninguém sabe o dia de amanhã, só que quando há planejamento as coisas começam a fluir. O time de Friburgo se mantém firme, talvez, para brigar por títulos todos os anos. Quando a Liga for equipada, vejo esse time nas cabeças independente da sua chave.

O futuro é bom azul e branco, não branco e dourado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário