Páginas

domingo, 15 de março de 2015

Federals inicia o ano com vitória

No último sábado (14), no Campo do Gragoatá, em Niterói, o time da casa venceu o Blaze por 26 a zero em um jogo morno em grande parte, mas com emoção em alguns momentos. Com o triunfo, os Federals conseguiram testar os novatos e ver o que precisa acertar, já o time da Zona Oeste do Rio precisa melhorar vários fundamentos e só falta um jogo para cumprir o pré-requisitos da LiFFA 15. 


O jogo não foi difícil para os Federals. Desde o primeiro minuto o Blaze errava muito na escolha das corridas e fazia muitas faltas bobas. O time de Niterói forçou oito turnovers e mostrou a fragilidade do adversário. O placar reflete o inicio de temporada, calouros e desentrosamento natural. Mas é pra se dar um desconto como o primeiro jogo do ano.

Análise:

UFF-Niterói Federals:

A mudança de QBs foi grande, mas Raphael Panázio me parece ser o cara pros "Homens de Azul". Ele tem boa movimentação, um bom passe e se ficar saudável é perigoso. Hoje ele não teve muito tempo, pois a Linha Ofensiva estava com grande rotatividade e isso prejudicou o entrosamento.

O jogo corrido começou a encaixar no terceiro período. Os Running Backs começaram a chegar no segundo nível, os gaps começaram a ser abertos e com o placar já definido não foi necessário mais passar a bola. A manutenção do resultado ficou em revezamento terrestre. Nos passes, confesso não me recordar de alguma jogada explosiva ou uma sequência. Quando penso nas tentativas eu me lembro de passes incompletos e alguns drops.  

A defesa foi magistral. Essa palavra define. O DT Marcão, os DEs Megusta e Raphael Uks tiveram um destaque especial na Linha, pois pressionaram muito por dentro e por fora e conseguiram sacks e o último mencionado até safety provocou. No corpo de Linebackers eu destaco Cadu Viana com uma interceptação e um fumble forçado, o estreante, ex-Krakens, Albes que interceptou duas vezes para dois touchdowns e Wesley Prado que também roubou duas bolas nos passes e foi pra TD em uma oportunidade. Na secundária vi muitos novatos e pouca coisa que impressiona, pois não tiveram muitos passes em seus marcadores.

Blaze F.A:

O Quarterback do time em 95% dos snaps foi Ronaldy Vieira, um rapaz franzino, baixinho, lembrava até um pouco o Bruno Monção (Quarterback dos Falcons) só que mais careca e com menos grife. Ele não tinha um passe ruim, mas não conseguia se movimentar, já que a OL era muito fraca. Ele apanhou de todo mundo e de todos os jeitos.

O jogo corrido com Michel Sodre funcionou em certos momentos, pois ele tinha garra e até quebrava tackles. Só que no terceiro período foi ejetado após uma interceptação ele tentar tacklear e ir em contato direto com o pescoço do defensor.

Teve um atleta que me chamou a atenção nesse ataque. O Camisa 87 é recebedor, alto e atlético. Fez até recepção com uma mão. Me parece ter um futuro promissor, caso seja bem trabalhado. 

Na defesa gostei do Camisa 45. Ele retornou bem os chutes e fez duas interceptações. Tackleando, gostei do camisa 70. Ele tinha um tackle forte e preciso, praticamente colava os adversários no chão. Monstruoso. O time não é de todo ruim, mas precisa melhorar muito. Eu acredito que experiência faz falta aos jogadores, já que faziam faltas bobas e discutiam por bobagem.

Próximos amistosos:

29 de março: Costa Verde Ducks @ Volta Redonda Falcons
19 de abril: Niterói Federals x Costa Verde Ducks
26 de abril: Macaé Oilers @ Andorinhas F.A

Nenhum comentário:

Postar um comentário