Páginas

quinta-feira, 5 de março de 2015

Chapa Única se forma para a presidência da LiFFA

A Liga Fluminense de Futebol Americano conseguiu ter seu denominador comum e a Chapa Única foi formada na última quarta-feira (4) e anunciada na quinta-feira (5) em comunicado oficial. Após Thiago "Vovô" e Vavo Calvet quase disputarem o poder, os dois caíram e o presidente da LiFFA será Davi Souza do Andorinhas F.A


O Colegiado está em votação apenas por formalização da eleição. O Vice de Davi será Daniel Moura (Yetis), a tesouraria ficará por conta de Ricardo Júnior (Andorinhas), fechando a nova cúpula da LiFFA teremos Rafael Mello (Hunters) como Primeiro Secretário e Felipe Greff (Yetis) como Diretor Jurídico.


A união faz...a LiFFA:

O Nova Friburgo Yetis em parceira com o Volta Redonda Falcons projetaram a Chapa com o argumento de que se a Liga "impôs" a união em Itaperuna, a LiFFA precisaria estar unida, além de alegar voto nulo em caso de duas chapas.

Após muitas negociações, o que emperrava a Chapa Única era a rixa entre "Vovô" e Vavo, pois a vontade de que o outro não presidisse a Liga era clara. Mas com empenho de ambos os envolvidos houve a formação desse grupo que dirigirá o campeonato nos próximos dois anos, os antigos candidatos à presidência e Reinaldo Júnior não participarão do poder no biênio.

Em declaração ao Opinião F.A, Davi disse que não tinha a pretensão de ser o presidente, mas que se for pelo bem do torneio, ele assim o fará:

"Eu não estava inclinado ao cargo. Mas já que fui indicado e se for para que o campeonato aconteça sem problemas e "guerras frias", eu assumo."


Propostas da Chapa:

- Transição para o Full Pads sem excluir os times que não tenham poder aquisitivo para a mudança;
- Registrar o CNPJ da LiFFA para conseguir patrocínio e obter benefícios ficais.
- Capitalizar para que o Referee da Final seja de fora (possivelmente estender aos Playoffs);

Vale lembrar que ainda serão lançadas mais propostas após as reuniões da diretoria, traçando planos para curto, médio e longo prazo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário