Páginas

sábado, 28 de fevereiro de 2015

Bruno Monção volta para os Falcons

No fim de 2014, o Quarterback Bruno Monção deixou o time que ele ajudou a criar, o Volta Redonda Falcons. Contundido desde novembro do mesmo ano ele procurava um time para jogar nessa temporada, mas após muito tempo de conversa, nessa sexta-feira (27), VR oficalizou seu retorno em sua Fan Page.

O presidente Kadu (E), Bruno (C) e o OC Ivan Cunha (D) na reapresentação do baixinho.
 (Foto: Divulgação Falcons)

Bruno é um QB novo, baixinho, muito móvel e foi eleito o Atleta Revelação da LiFFA 2014. Seu estilo de jogo faz com que as defesas tenham mais uma preocupação: as suas corridas explosivas. A falta de um braço forte é um defeito, mas o trabalho no passe curto e a grande quantidade de bons alvos como os irmãos Yeagashi, João Adolpho, Arthur Barcelos, entre outros, traz muitas vertentes para atacar.

A volta do camisa 11 reativa a briga pela titularidade com Chris Thuler. Os dois possuem jeitos diferentes de ser Quarterback, já que Chris é mais parado e com um braço mais forte. Por fora ainda há o jovem Felipe, que na concepção do Head Coach Marcelo Arantes é uma mistura dos dois favoritos à posição.

Para Chris Thuler, a volta de Monção é importante para o futebol americano no Brasil e que está muito feliz pelo retorno do companheiro, além de comentar a disputa pela titularidade:

"Fico muito feliz pela volta do Bruno. Esse retorno é importante para o time e de grande significância para o esporte no país. Não é a primeira vez que ele deixa o time por motivos pessoais, mas nunca nos deixou durante a temporada, ou seja, sua dedicação ao time sempre foi muito grande. (...) Por eu e ele termos características tão diferentes, é necessário ver o estilo de jogo que o Head Coach Marcelo Arantes irá adaptar. Sou fã da concepção de utilizar vários QBs, mas a vaga de titular está completamente aberta. A escolha será de nossa equipe técnica e tenho plena confiança que eles farão o melhor para o VR Falcons."


Em conversa com o HC Marcelo Arantes, ele comentou que desde a saída de Monção foram aberto testes para que outros atletas pudessem fazer o teste para lançador, além disso, Chris Thuler também disse que haverão "novidades quentíssimas" relacionadas à posição. O Head Coach brincou dizendo que ter dois bons Quarterbacks é um "bom problema" e destacou o, em tese, terceiro QB, Felipe, que lançou para dois TDs na temporada passada e deve ganhar mais snaps em 2015.


O técnico ainda frisou que trabalha com seus QBs o entendimento de que existem mais coisas sobre ser um passador do que simplesmente avançar com a bola, destacando o que o atleta da posição precisa ter: 

"Não diria que é um trabalho teórico, mas há serviço para casa. Estamos no inicio, mas terá bastante trabalho com o desenvolvimento do time. O cara tem que liderar, tem que saber extrair o máximo dos companheiros. Há uma gama de coisas que vêm junto de ser QB."

Nenhum comentário:

Postar um comentário