Páginas

terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Giants e Blackstones agora são um só

Toda a comunidade do futebol americano no interior do Rio de Janeiro se voltou para Itaperuna, pois desde 2012 haviam dois times na cidade e o nível do esporte só caiu. Do vice-campeonato dos Blackstones na primeira edição da LiFFA ao último lugar do Giants em 2014, nada aconteceu de bom para o esporte na cidade.
Toda a separação começou nos primeiros meses de 2012, quando os atletas questionaram a estrutura do BlackStones e que Raphael Souza estaria sendo um “ditador”, entre outras situações. Alguns jogadores fizeram uma reunião, Raphael se alterou e disse que sairia do BS e criaria um time. Dias depois ele voltou atrás e afirmou que o time de Itaperuna não morreria e que ele continuaria, além de dizer que os incomodados que se mudassem. Em meados de abril do mesmo ano Hélio, Richard, Fredy, Gabriel Craveiro (idealizador) e mais alguns atletas fundaram o Giants.

Há uma lenda que essa logo é uma versão de perfil do Teresópolis Rockers (Reprodução/Facebook)


Em 2015, todos os envolvidos pediam a junção das equipes e torciam para que as diferenças fossem deixadas de lado e assim foi feito. O Itaperuna BlackStones anunciou em sua página oficial que o Giants United juntou-se ao time.

A ideia da reunião para foi apresentada por Leonardo Fonseca, Head Coach do BlackStones e ex-Center dos Giants. Após ambas as partes aceitarem o encontro foram necessárias apenas duas reuniões para se chegar ao denominador comum, sendo a última no domingo (22) servindo apenas para que fossem assinados os documentos de unificação dos times.

Assinatura da junção dos times (Reprodução/Divulgação)
Vale deixar claro que não houve uma fusão de 50% Blackstones e 50% Giants, o que ocorreu foi uma anexação do Giants United ao Itaperuna Blackstones, sendo assim, o estatuto, o nome e as regras vigentes na equipe serão do vice-campeão de 2012, mas tendo também os ideais dos Giants. A diretoria desse "velho novo time" será composta por membros do BS, mas haverá um representante dos Giants.


Com a desativação do Giants United da LiFFA 14 e com a ida da maioria do elenco para o Itaperuna BlackStones foi decidido pelo nome do primeiro time da cidade com a justificativa de que haviam mais condições pelo time liderado por Raphael Souza.

A última informação recebida é de que esse time pagará a dívida com a Liga que gira entorno de R$ 850 e que o grupo não disputará o campeonato em 2015. Pessoas de Itaperuna afirmam que a única pretensão para essa temporada é unir o time entorno do projeto e fortalecer os laços na equipe. Já pensando na montagem do Roster, haverá um Try-Out no dia 08 de março, às 15h, no Centro Poliesportivo da cidade.

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário