Páginas

quarta-feira, 30 de julho de 2014

O que esperar de Krakens vs Rockers?

Teresópolis Rockers e Itaipuaçu Krakens estreiam na LiFFA após pouco mais de um mês e meio sem jogar. O último confronto das duas equipes acabou com o placar de 35 a 8 para a equipe da Região dos Lagos e, no próximo domingo (3), às 14h, no Campo do Barra, em Teresópolis, haverá uma reedição desse duelo.

(foto: Facebook/LiFFA)
De lá pra cá algumas coisas mudaram: Drake não é mais jogador do Rockers; o Krakens perdeu por 43 a 0 para o Islanders. Lucas Diogo não é mais atleta de Itaipuaçu e ambos os times ficaram mais maduros. A expectativa é de um jogo pegado, afinal, agora é pra valer e as duas equipes pretendem colocar em campo os seus melhores jogadores.

Sem prolongar, vamos à análise:

Teresópolis Rockers:

Sem a sombra de Drake, Edgard é o quarterback titular. Isso me agrada, pois ele é a cara de Teresópolis e tê-lo no banco é mais do que uma perda técnica, e sim, de característica. Acredito que os passes no meio tenham que ser explorados pelos "Homens de Pedra". Se Ed tiver proteção no pocket aumentam as chances, mas se a linha estiver "furada" ele vai precisar se movimentar mais e se expor, podendo ocasionar as contusões. Ele não é mais nenhum jovem no apse da forma. É jogo para Caio Ivo e Pablo jogarem muito.

O jogo corrido, de acordo com o técnico Matheus Wilbert, volta a campo, pois na pré-temporada não era necessário colocá-los para jogar. Dão, nome certo em Teresópolis, volta para ajudar no backfield de Edgard. O outro corredor não foi revelado, mas o Head Coach disse que é um nome conhecido. Não me surpreenderia de ser um ex-Wolves como Faguinho. 

A defesa ainda conta com nomes experientes que sempre compuseram o time como o OLB Pica-Pau, o CB Bernardo Bonifácio, o LB Highlander e o DE Bola. Acredito que, por jogar em casa, o Rockers vai defender melhor do que de costume. A defesa não é ruim, só precisa se estabelecer e evitar o jogo corrido que é muito forte. Missão difícil para uma defesa pesada e que terá o desfalque do linebacker Alexandre.

Chave para a vitória: passes curtos no meio do campo, especialmente no Ivo e no Pablo, atletas que têm boas mãos.

Itaipuaçu Krakens:

Depois de ficar conhecido na Liga como quarterback gordinho que sabe se movimentar, Bruno Andrews tem uma missão difícil, afinal, vai enfrentar um defesa que o conhece. Pablo Dias é a esperança de uma tarde agradável para o Krakens, afinal, hoje é um dos melhores corredores da LiFFA e jogando contra uma defesa pesada a chance de triunfar é grande.

Os recebedores não me agradam, mesmo o wide receiver Dudu tendo feito três touchdowns contra o Rockers. Quando jogaram contra uma secundária experiente só produziram 19 jardas. Andrews precisa achar uma fórmula para fazê-los produzir.

A defesa não consegue parar passes curtos, porém, contra o Rockers, o jogo corrido será parado, pois a linha é pesada e a OL adversária é deficiente. Cito o motivador linebacker Volinox como o cara que pode erguer o amor próprio do time. 

Chave para a vitória: corridas off-tackle (por fora da linha ofensiva). Pablo Dias encaixou essas investidas no último jogo e ainda pode dar certo.

Ainda acho que o jogo será equilibrado, mas com vitória do Krakens. Edgard fará um bom jogo se conseguir ficar protegido no pocket. Pablo Dias para mais de 100 jardas.

Palpite: Krakens 25 x 19 Rockers




Um comentário:

  1. Quem diria que o andrews iria ficar gordinho. rsrsrs.. que ele tem um futuro promissor no esporte já era de se esperar... bem... lembranças de um passado... looooonge e pooooe longe..... sorte aos krakens!!!

    ResponderExcluir