Páginas

quinta-feira, 24 de julho de 2014

Comparação entre os times da LiFFA e da NFL

LiFFA e NFL são dois mundos totalmente diferentes, mas eu sempre gosto de brincar com essas comparações, pois movimenta muito os integrantes da LiFFA. Na última vez que comparei era época de Copa do Mundo e a comparação foi com as seleções.

Faltando pouco mais de 40 dias pra volta da NFL, hoje vou comparar os times da LiFFA com o maior torneio de futebol americano do universo. A ordem usada será a do último Power Ranking:

(foto: divulgação)

1 - Nova Friburgo Yetis é Seattle Seahawks

(arte: Serjão Sores)
Yetis e Seahawks são os dois últimos campeões, continuam com elencos fortes e são novamente favoritos ao título. O jogo corrido da equipe Serrana é um dos melhores da liga, assim como o time de Lynch. Esse ano a LiFFA será a mais concorrida da história, assim como a NFL que terá uma das temporadas mais equilibradas dos últimos anos.

2 - RJ Islanders é Denver Broncos

(arte: Serjão Sores)
As cores de Islanders e Broncos são as mesmas. Vavo e Manning são totalmente imóveis dentro do pocket e os ataques giram em torno da característica desses atletas. Ambos contam com bons recebedores, além de um jogo corrido equilibrado e diversificado. A defesa é uma vertente poderosa desses times e que pode ganhar jogos sozinha.


3 - Petrópolis Wolves é Philadelphia Eagles

(arte: Serjão Sores)
Sem título e tradicional, Wolves e Eagles se assemelham muito nesse ponto. Além disso, em alguns anos, as águias conseguiram montar bons times e o Wolves, desde que a LiFFA começou, esteve brigando para chegar à final. Não é puxando a sardinha para a minha posição, mas, em 2014, o corpo de linebackers desses times será um dos pontos fortes da equipe. O time da Philadelphia e de Petrópolis também tiveram perdas significativas para essa temporada.


4 - Volta Redonda Falcons é Buffalo Bills

(arte: Serjão Sores)
Historicamente, Bills e Falcons não se assemelham, afinal, a equipe americana perdeu quatro Super Bowls seguidos e o time da "Cidade do Aço" tem pouco tempo de vida e entrará na sua primeira edição da Liga. O que me faz achar que esses dois times parecem é o estilo de jogo. Os quarterbacks de ambos tem uma grande capacidade de se mover fora do pocket e um jogo corrido interessante. Seus recebedores para essa temporada são bons, tendo um ou outro com um destaque a mais. A defesa conta com uma linha defensiva que pressiona muito e alguns bons linebackers.


5 - Andorinhas F.A é New York Jets

(arte: Serjão Sores)
Andorinhas e Jets têm mais coisas em comum do que se pode imaginar. A primeira questão que sempre bato na tecla dos dois times é a qualidade dos quarterbacks que ainda me deixa preocupado. Essa falta de confiança ainda acontecerá esse ano. O jogo terrestre de ambos tem tudo para "voar" em 2014 e pode ser um dos mais bem sucedidos da Liga. A defesa é forte e conta com bons jogadores, além de uma linha que consegue alcançar o QB. Sheldon Richardson e Fred Abdullah são jogadores
novos nos torneios e darão o que falar nessa temporada.

6 - Macaé Oilers é San Francisco 49ers

(arte: Serjão Sores)
Todos conhecem o Oilers por ser "O time do gringo", mas o tempo que passei com eles no último final de semana e tomando base com o que vi há semelhanças, Macaé é mais do que isso e têm algumas semelhanças com a equipe californiana. Começando pelo ataque, o quarterback corre muito e não é uma unanimidade dentro da Liga, há bons alvos e uma linha ofensiva que protege bem o seu lançador. A defesa tem uma linha defensiva muito forte e que pressiona em todos os lados. Os linebackers executam um bom trabalho. Ambas as defesas podem ser as melhores do campeonato no ano.

7 - Itaipuaçu Krakens é Tampa Bay Buccaneers

(arte: Serjão Sores)
Tampa e Itaipuaçu têm praias e um times que ficam entre o sucesso e o fracasso em 2014. O quarterback de Tampa é Josh McCown e o de Itaipuaçu é Bruno Andrews. O primeiro foi surpresa na temporada passada e o segundo na pré-temporada. O jogo corrido de Doug Martin e Pablo Dias se parecem, dentro das devidas proporções. Ambos são times novos e vão buscar os playoffs.

8 - Teresópolis Rockers é New York Giants


(arte: Serjão Sores)
Rockers e Giants tiveram a temporada passada pensando em como reconstruir para esse ano, afinal, não foram bem sucedidos em 2013. Ambos contam com quarterback respeitados na Liga, mesmo algumas pessoas achando que, em certos momentos, os titulares já passaram do seu auge. Para 2014 muitas contratações foram feitas para ajustar o que estava de errado. Os dois comparados estão em uma divisão que não tem um favorito isolado, o equilíbrio é grande.

9 - UFF - Niterói Federals é Miami Dolphins


(arte: Serjão Sores)
Niterói Federals e o Miami têm belas cheerleaders e não é apenas isso que os assemelha. Achei o Federals um time muito bem organizado e com uma stance (posicionamento inicial) muito boa. Mas achei a linha ofensiva um pouco deficiente. Creio na evolução do quaterback de ambos e, se tudo der certo, o jogo corrido de ambos fará um estrago nas defesas. Os linebackers de ambos têm potencial e vejo que ainda não será o ano de título para esses times, mas o futuro é promissor.

10 - Giants United é Arizona Cardinals

(arte: Serjão Sores)
A comparação entre as duas equipes é simples. Ambos têm recebedores que chamam a atenção e, por conta disso, podem abrir espaço para que outros atletas recebam bolas. E brincadeiras à parte, o estádio dos Giants e dos Cardinals ficam no deserto.

11 - Valença Hunters é Houston Texans


Dois times muito novos, com jogadores que tem potencial de evolução e, que na minha opinião, não chegam aos playoffs nessa temporada. Os quaterbacks dos Hunters foram testados na pré-temporada e em Houston não será diferente. Ambos carecem na posição, mas o jogo corrido é o que pode carregar o ataque.


Nenhum comentário:

Postar um comentário