Páginas

domingo, 20 de abril de 2014

A liga inflada

Todo tipo de empresa tem funcionários "intocáveis" ou algo perto disso, mas a maioria é substituível e o mercado é cruel. Hoje a liga vive um momento de meio termo, estamos entrando na era da renovação, mas não há tantos quarterbacks chegando ao fim de carreira, por isso, a NFL está ficando inflada e sem emprego para todos.

Todos os 32 times têm lançadores para dar e vender, alguns como Patriots, Broncos, Chargers, Saints, Packers e outros só precisam de reservas, mas franquias como Jacksonville e Cleveland precisam de titulares.

(foto: Sports Unbiased)
O Draft que acontece no próximo dia 08 de maio traz uma safra com nomes promissores como Blake Bortles, Teddy Bridgewater, Johnny Manziel, Derek Carr, AJ McCarron e outros quarterbacks que surgirão durante as sete rodadas. Enquanto muitos chegam, poucos saem e vários buscam o seu pão de cada dia. Tim Tebow está nessa busca - até acho que ele pode se encaixar em algum time como reserva, mas ninguém o quer -, Josh Freeman é tenebroso e será reserva nos Giants, Brandon Weeden será reserva em Dallas. O ex-camisa 3 de Cleveland tem um empresário poderoso.

O que quero dizer sobre isso é que esse ano, especialmente, teremos muitos QB's no mercado e menos de sete vagas pra titularidade instantânea. A regra do mais forte se faz presente, só os bons ficam e com isso muitos perdem espaço e mercado. Mesmo que esteja chegando uma nova safra, ninguém quer ser reserva.

Torço para que em breve o Brasil consiga trazer um ex-jogador da NFL. Confesso que seria o cara mais feliz do mundo em ver um Seneca Wallace da vida desfilando pelos gramados do TTD ou do Campeonato Brasileiro. Para isso, basta que algum empresário queira desembolsar uma boa quantia. Felizmente, eu acredito nesse futuro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário