Páginas

terça-feira, 8 de abril de 2014

"Pra LiFFA dá"

Que pessoa com ligação ao campeonato que nunca disse: "Ele é bom pra LiFFA" ou "pra LiFFA dá", atire a primeira pedra.

Hoje o principal campeonato estadual de grama vive um momento de expansão. Para 2015, planeja-se jogar full pads. Será que os times estão preparados fisicamente para isso? Eu não ligo pro amadorismo, mas me preocupo com o comodismo da maioria dos atletas da liga.

Ser um bom jogador é mais do que sentar a bunda na frente do computador e ver drills no youtube, jogar madden, treinar sábado sim, sábado nunca. Qual a porcentagem dos atletas do campeonato que fazem academia ou qualquer atividade de manutenção e melhoria do corpo durante a semana? Se chegar nos 50% eu desmaio de emoção.

Amadorismo não é desculpa para não se cuidar. Me desculpem os jogadores que fazem por onde, mas vivemos e viveremos por muito tempo em uma liga onde os atletas de linha ofensiva são gordos, e não fortes. Posições são e serão definidas por gostar de pontuar ou gostar de bater, e as equipes terão "muito cacique pra pouco índio".

Eu amo a LiFFA, não achem que estou falando mal do campeonato, pois é bem organizado e tem uma visão de crescimento magnífica. Eu torço para que o torneio não seja de peladeiros e o nível seja elevado. Quero que a capital olhe para o interior e veja uma fábrica de talentos ou adversários de alto nível.

Quem quer dá um jeito, busquem conhecimento com quem vive no futebol americano de alto nível do Brasil e o principal, busquem saúde. Futebol Americano é legal, mas viver com qualidade de vida é importante. Espero que no futuro próximo não existam mais os termos "pra LiFFA ele é bom", "dá pro gasto, é a LiFFA".

Vejo vocês de full pads, sabendo regras e se dedicando pelo bem da sua saúde.

Um comentário: